Mudando, sempre, de assunto.

13:55:00

Não, não estou apaixonada, nem praticando nenhum tipo de esporte radical, muito menos metendo a cara nos livros pra fazer algum tipo de prova que vai me ingressar numa faculdade onde após longos anos terei um diploma e serei gente. Estou apenas, respirando. Já é uma atividade importante, afinal, quem sou eu sem o oxigênio? Com certeza um defunto.

Ah! Odeio pressão. Nunca me pressione a fazer nada, nem mesmo a lavar o banheiro. Porque me irrita.
E me faz perder toda a coragem e disposição para fazer qualquer coisa que seja.
Meu aniversário foi na segunda, com direito a bolo elefantinho e tudo! Eu sei, pra cinqüenta é um pulo, mas prefiro acreditar que beber água me trará benefícios futuros.
Incrível. Ainda há pessoas que acreditam na existência de extraterrestres! E tem gente que até foi à lua pra descobrir isso. Porém todos têm uma enorme dificuldade em comprovar a sua não existência.

Todo ano, na Inglaterra, é realizado um "acampamento para ateus" - onde crianças e jovens participam de palestras e debates sobre ciência. A principal gincana desse evento gira em torno de dois unicórnios invisíveis - que vivem no acampamento e não podem ser vistos, ouvidos, tocados ou cheirados. Ganha quem conseguir provar que eles não existem. Fácil, você dirá. É claro que unicórnios não existem, muito menos os invisíveis. Mas, ano após ano, ninguém do acampamento consegue provar esse óbvio ululante. Substitua os tais unicórnios por outras ideias que costumam ser rechaçadas por muitos cientistas, como a existência de Deus, Matrix e visitas de aliens à Terra, e você chegará ao mesmo impasse: se os cientistas têm tanta certeza de que essas coisas não existem, por que então não conseguem provar que estão corretos?

O fato é que a ciência não consegue provar certas coisas, por um simples motivo: como testar algo que não deixa evidência palpável?

Créditos: Revista Super Interessante Edição 279

You Might Also Like

3 Cerejas

  1. Acho que lavar o banheiro é um problema :-)

    Falando sério agora, na verdade a gente não pode provar nada. Nós apenas temos opiniões, algumas bem fundadas e outras não, mas não provas. Existem coisas existem (ou não existem) independente da nossa crença de acreditar (ou não acreditar).

    Beijos querida...

    ResponderExcluir
  2. Ok, o meu assunto é esse: "O fato é que a ciência não consegue provar certas coisas, por um simples motivo: como testar algo que não deixa evidência palpável?"

    A falta de prova CONTRA a existência de algo que não pode deixar evidências anula esse algo. Acredito nisso.

    Eu ainda bebo água. Sempre.

    ResponderExcluir
  3. Os pais nunca perguntam o que os filhos querem, pq sabem que eles quase nunca querem as mesmas coisas.

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe