Maturidade

13:20:00

imagem: limiluh.tumblr.com
Às vezes dá vontade de abrir a boca e botar pra fora tudo que penso, tudo que sempre ficou emperrado na garganta. Como a queima de fogos no Réveillon depois da contagem dos últimos segundo do ano. Mas eu nunca solto os fogos. Não quero que mais tarde eu seja culpada pelos vestígios que saiu pegando e queimando a platéia. E eu sei que sairei como a culpada. Já virou clichê. 
Não sei o que as pessoas pensam de mim. Também não quero saber. E queria muito que elas guardassem isso para elas mesmas. Não, Deus não me deu uma ordem antes de vir a terra dizendo: 
- Seja agradável e simpática com todos. Não deixe ninguém odiar você. Agrade a gregos e troianos. E nunca pense em mandar alguém se F.. Por mais estupidamente agressivo, tosco e burro que ele seja. Para que permitem sua estada na Terra. 
Sociedade consumista, usurpadora! 
As pessoas precisam aprender a serem menos egoístas. E a cuidar de suas próprias vidas, olhando para seus umbigos sujos. 
A questão é essa. Ninguém é perfeito. E ninguém nasceu para agradar ninguém. Só os cegos (no sentido figurado) andam, comem e defecam para agradar àqueles que malmente sabem seu nome, ou melhor, nem se importam em saber. 
É .. Eu me pego às vezes tentando não enlouquecer com tudo isso. Até que vejo meu cachorro soltando a ração triturada por seu estômago no tapete do vizinho. E então vem a questão: Será que ele faz isso de propósito, por que o vizinho vive reclamando de seus latidos? Ou por que simplesmente o tapete do vizinho está meio úmido e ele pensa ser perfeito para a privada do dia? 
Talvez ele não esteja nem aí pro vizinho e quer mesmo é soltar o que está preso. Vai saber. Cachorros sempre são mais maduros que muitos humanos.

You Might Also Like

4 Cerejas

  1. Teus textos são cheios de indignação. É o que eu venho reparando.
    Moça, não encha a cabeça de coisas que só te farão mal. Tem gente que enlouquece de tanto pensar.
    Eu também penso demais. Fico indignada com tantas coisas. Sinto um nó na garganta. E isso faz mal. :(
    Tente mudar o ambiente onde vive de alguma forma, com suas atitudes. Tente ver e aproveitar as coisas boas da vida.
    Pois, se a gente enxergar sempre o lado ruim das coisas, nós nunca "viveremos de verdade".

    Um ótimo dia para você, moça.
    Um beijo:*

    ResponderExcluir
  2. tb ando nessa de querer o direito ao grito. incrível como os dias passam e esse lance de reprimir o o irreprimível toma força e exige uma atitude drástica.

    abração :)

    ResponderExcluir
  3. É complicado esse lance de tentar agradar as pessoas, sempre tem uma que não se agrada com nada.. Eu vivo isto todos os dias, é muito chato, tem dias que eu toco o foda-se pra tudo isso e respondo da maneira que algumas pessoas merecem. Realmente ninguém é perfeito. Ficou ótimo esse texto!!

    BeeeijOs
    Giih
    http://deluxemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. as vezes me sinto assim também, indignada e frustrada com as pessoas ao meu redor, mas não vale a pena levar adiante isso, esse sentimento ruim, deixar para lá até esquecer é o ideal.

    gostei dos seus textos, são bem realistas e sinceros.

    ;* até mais.

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe