E de novo ..

15:09:00

Fato 4: "Tente outra vez." 

Sei que já disse não gostar da tal da "competitividade", mas confesso ser uma pessoa competitiva. Lembro-me de quando corria para ser a primeira a copiar as atividades no fundamental. De como odiava ser a última em qualquer coisa. Na verdade acho que ninguém curte ficar por último em nada. Aquele velho ditado, os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros, sempre me motivou a ser paciente, mas não folgada ou acomodada, esperando que as coisas caiam como uma luva sempre. Por isso tento ser persistente no que quero.
Desistir, como diz a moda, é para os fracos. Os fortes tentam, sempre. E de novo. Porque tentar faz parte do jogo, é tentando que se aprende e aprimora o aprendizado. Porque é muito mais gostoso quando aquilo que você mais quer é conquistado com seu próprio esforço. É gratificante. Então por que desistir no primeiro degrau? A escada pode ser até longa, mas a cada passo você se sente mais próxima a porta que te leva ao prêmio. Elevador também é uma boa, mas logo você se esquece de como chegou até ele. Ainda sinto minha competitividade a flôr da pele. E pretendo usá-la a meu favor, e não contra mim, nem contra ninguém. É importante não deixar isso subir a cabeça.
E me diga, quem nunca competiu pela coxa do frango? Somente aquele que sempre preferiu o peito.

You Might Also Like

3 Cerejas

  1. infelizmente ou felizmente o mundo dita que sejamos competitivos, o lance é saber dosar, e como vc mesma disse, usar a seu favor.

    :)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Qnd menor, eu sempre briguei pela coxa e chorava quando perdia... hoje em dia prefiro o peito.

    Não que eu desisti e me acomodei, mas não faço mais questão do primeiro lugar, acho que ele tem mais Onus, que Bonus propriamente dito. Mas, acomodada!? Não mais.

    --
    Ah, Nanda!
    Indiquei o Canal Cereja em um meme lá no Alices, tem um tempinho já... só que esqueci de avisar aos indicados. ¬¬'

    enfim, espero que curta.

    =*
    http://milalices.blogspot.com/2012/02/dez-coisas-que-eu-gosto.html

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe