I used to rule the world

14:14:00

Fato 1: "Odeio quando fazem gozação daquilo que acredito."


Viva la vida - Coldplay

É bom pôr a cachola pra trabalhar de vez em quando. Lembrar o quanto a chuva é importante, o quanto precisamos de água e necessitamos de oxigênio. Pena esquecermos disso na maior parte do tempo. Acredito que toda bondade praticada pelo ser humano retorna a ele, seja no sucesso financeiro, na vida amorosa, afetiva, ou na própria paz de espírito mesmo.
Ninguém fala mais em espírito, acho que as pessoas andam assistindo muito filme de terror. E quando a palavra é citada, pensam logo em morto-vivo.
O Espírito Santo de Deus reside nas pessoas de bom coração. Independente se esta possui uma boa residência, um carro do ano, ou roupas de marca. Deus sonda o coração das pessoas e acho que por isso ainda não acabou com a humanidade. Porque ele mesmo ainda acredita no ser humano, como eu acredito.
Claro que quando vejo pessoas sendo cruéis umas com as outras digo a mim mesma “o que faço eu nessa Terra de massacre?”. E torço para que Deus jogue uma bomba na cabeça dessas pessoas, é então nesse momento que me igualo a eles.
Tô desistindo de ser Jornalista. O que passa na mídia? Sensacionalismo. Manipulação. A imprensa sempre foi manipulada por alguma coisa; pelo Capitalismo, pela Política, pela mente alienada dos que pagam pelos artigos publicados.
Não curto a competitividade, sei que em dose moderada é uma coisa bem positiva. Mas eu particularmente prefiro viver um lado mais zen e seguro da vida. Por tanto isso significa que continuo perdida nas prateleiras da Universidade, já me preocupando com o primeiro dia de aula; eu tão franzina sendo esculachada por ser uma caloura.
E enlouqueço só de imaginar na ideia de pedir dinheiro na rua. Enfim, não sei mais o que dizer, só sei que a todo tempo precisamos pensar, acreditar e torcer, porque a vida parece mesmo ser uma caixinha de surpresa, uma caixinha bem embalada.

You Might Also Like

3 Cerejas

  1. nanda, linda a sua forma d epensar. sempre é um prazer passar pelo teu blog, textos leves, inteligentes! keep going, girrrrrl!

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus que você só vai precisar pedir dinheiro na rua no trote da faculdade, não? Aproveita esse momento, o meu foi ótimo! :p

    ResponderExcluir
  3. Primeiro que Viva la Vida é a minha música, autobiográfica. Passei bem por isso, sério.

    Sabe, eu não me vejo no mercado, competindo, dando cotovelada nos outros pra conseguir o meu lugar. Eu curto o lado mais zen da vida e sabe o porquê? Porque eu quero dinheiro pra comprar o que comer e não comer o meu dinheiro. Não vale a pena.

    Comecei a faculdade ano que vem e vou terminar em 2013. Só estou fazendo para ter o diploma, porque eu não vou MESMO trabalhar no mercado de design gráfico, nem brasileiro nem americano. Depois que eu terminar (eu até curto, não estou acomodado! É que existem fatores que me levam a "aceitar" terminar esse curso sem que eu ache que estou perdendo o meu tempo ou fazendo algo que não gosto), vou trabalhar numa livraria, vivendo muito bem, obrigado, com meu salário de 700 reais mensais. Por quê? Porque eu vou amar aquilo. Porque eu vou ser um cara paciente com os clientes e um grande amigo daqueles que amam os livros. A vida é mesmo uma caixinha bem embalada, mas olha, a gente pode escolher abri-la ou não.

    Ignore meus erros de digitação: eu nunca faço revisão em nada. Sou a porra de um preguiçoso.

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe