Attention !

21:26:00


Fato 08: “A frágil necessidade do ser humano de chamar a atenção pode ser um ponto positivo, do ponto de vista do próprio individuo”.

Engraçado, irônico ou talvez futurista de mais, as ideias para minha pesquisa. Acredite, já ando pensando em minha tese. Como já disse a minha meta é o curso de psicologia. Preciso entender um pouco a mente do ser humano, para poder entender a minha.
 Curto escrever, como podem perceber, e sou boa em teorias psíquicas. O problema é o medo dos gigantes, o medo da turma do “eu sou melhor que você” ou pior a do “não conte com o meu coleguismo” (isso é a tal da positividade em prática).
Tenho uma teoria: de que se você acreditar que todas as possibilidades de dar tudo errado, realmente darão errado, ajuda a alguma coisa a dar certo. A verdade é que eu quero uma boa formação e por isso gosto de pôr as minhas ideias em exposição. Sentindo eu a necessidade de chamar atenção. Não é me vestir de barbie em dia de balada e sair desfilando pelos corredores da universidade, mas trazer bons argumentos e joga-los a mesa. Acho que me sairia bem também como promotora, porém não me acho tão rude pra isso, nem tão falsa para se advogada. Sobrou mesmo a psicologia.
O fato é que não sou só eu que sinto essa necessidade, mas a maioria das pessoas bonitas (hey!). Brinco, todos querem de uma forma ou de outra causar, pôr seu pensamento em evidência, por isso tantas redes sociais. Com tantos posts do tipo: entre salto alto, cabelo longo caros e sandália de dedo, capotes e coques. Fico com a primeira opção, pois sou poderosa e a mentira agrada mais.
Ô vaidade triste! E não me refiro só às mulheres!

Indo para a academia (pois sou do tipo saradão que azara a mulherada enquanto levanto e olho para minha beleza irresistível ao espelho). Sendo que a realidade é outra:

Indo para a academia (pois sedentário como sou, o doutor recomendou a esteira, para a diminuição de minha massa corporal, sexy).
É meus queridos, chamar atenção faz parte da exposição de nossa sociedade as ideias de cada um.
Viva a liberdade de expressão! 

You Might Also Like

1 Cerejas

  1. Oi, Nada :)
    Eu sou estudante de psicologia *u*
    Quando decidi fazer o curso pensava a mesma coisa que você: entender a mente dos outros pra entender um pouco da minha. Não quero te desanimar, muito pelo contrário, psicologia é um curso lindo (e difícil), mas você vai mais é se complicar. Dá um problema na nossa cabeça às vezes, mas a verdade é essa mesma: a gente se desentende.
    E até lá muita coisa mudou! Você vai ter milhares (ou nenhuma) de teses até o final rs
    Beijos :*




    http://larescrituraria.blogspot.com
    Paz!

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe