Um brinde a evolução!

17:52:00

Fato 13: “A verdade é uma só, não nos conformamos com as diferenças”. 

E isso é extremamente triste para uma raça humana que se diz “evoluída”. Onde anda essa evolução? Aliais faço essa pergunta muitas vezes enquanto observo a falta de educação, de humor e ética das pessoas. Enfim, alguém um dia citou o nosso fim, que de acordo com ele já era para ter ocorrido no fim do ano passado. Ok. Sobrevivemos? Sobrevivência também significa evolução? Bom, não sou filósofa, muito menos cientista.
Mudando um pouco o rumo da conversa...
Esse mar está incrível, água cristalina, maré baixa, piscina natural, a natureza é fantástica. Estou sentada sob um pé de amêndoas, sentindo a brisa com cheiro de água salgada soprar meu rosto (Maraú-Bahia). Algumas pessoas se banhando com biquínis diversos, uns de sungas, outros de bermudas, uns sorrindo, outros refletindo. Se vê um filho negro brincando na água com um pai de cor branca. Todos estranham e logo se perguntam: “Será que é adotado?!” E então surge a pergunta: “E daí? Se for? Se não for?”. São apenas pai e filho se divertindo em um dia de sol. É difícil ver isso? Tudo bem, há diferenças que de imediato trazem um impacto consigo, como casais homossexuais assumidos que saem as ruas se comportando como casais heterossexuais. Confesso, assusta. Tudo que sai do tradicional assusta.
Quem não tem preconceito, com qualquer coisa que seja, jogue a primeira pedra. Orgulhosa? Não. Conformada? Nem um pouco. Esse ser humano tão evoluído progride sem respeitar o mínimo que deveria, a vida. Todos devem ser respeitados por serem quem são, humanos. Sejamos livres! Mesmo sabendo das consequências que essa ideia carrega. E agora me despeço do mar, da areia, da brisa e também do pé de amêndoas, vou pegar a estrada de volta ao cotidiano, tentando não esquecer as ideias aqui refletidas. Até porque nunca é tarde para se mudar conceitos de diferenças e igualdades.

You Might Also Like

1 Cerejas

  1. É eu não gosto muito da praia, a sensação da areia em todo lugar me incomoda, mas me incomoda mais ainda as pessoas ficarem cuidando da vida dos outros, se for tio? primo? pai? Não interessa! É só alguém dando amor para uma criança. Pessoas são hipócritas, não devemos nos chamar de evoluídos pois se ainda não conseguimos ver o amor de uma pessoa sem criticar, o afeto entre pessoas de diferentes etnias, de sexos iguais sem julgar, isso não é ser evoluído..

    http://lehdadicas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe