Os efeitos do desenvolvimento

17:04:00

Pintura: Adriana Vieira

Progresso, esse é o nome ideal para o que está acontecendo atualmente na área onde moro. Sempre considerado uma “roça” para os familiares. Nossa “roça”, aconchegante, sinônimo de lar, está sendo invadida pela urbanização. 

Meu avô nasceu em uma das fazendas próximas, posteriormente, quando conheceu e se casou com minha avó, veio morar onde hoje residimos. Antes tínhamos mais espaço, porém foram sendo vendidos para as empresas que vieram investir seus negócios. Recentemente, o Atacadão e o Makro foram construídos a, mais ou menos, 400 metros de nossa casa. Para nós moradores que, antes, para comprar qualquer coisa, tínhamos que nos deslocar no mínimo 2 km até a cidade, foi uma maravilha. 
No último ano começou a construção de um condomínio residencial à nossa frente. E ainda mais recente, outro investimento, a construção do mercado Maxxi Atacado, ao lado do condomínio. Enfim, é o progresso em nossa área. Estamos contentes, pois facilitará nossa vida, trará mais segurança, correio e carro de lixo. Contudo para os meus avós essa movimentação toda transformou o lugar, que antes era mais verde e hoje está um misto de cores e imagens. Esse é o preço do desenvolvimento.
Deviantart.com 

Tudo bem que aqui não era uma Mata Atlântica, nem uma Floresta Amazônica, mais era a extensão de nossa “roça”, que parece cada vez menor. Não quero ficar só com as lembranças de nossos momentos em família debaixo das árvores, quero poder sempre reviver esses momentos, e não por fotografias, mas ao vivo e a cores. Enfim, espero que esse desenvolvimento toda fique do portão para fora, porque do portão para dentro quero que nossa “roça” permaneça nossa.

You Might Also Like

3 Cerejas

  1. Poxa.. isso é chato demais mesmo. Só que por mais importante que seja a preservação do local, eles não pensm nisso, só pensam mesmo no dinheiro. Espero que continue bem a sua "roça", o seu aconchego..

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?? nossa me ausentei do meu blog novamente, fico sempre capengando entre ficar e deixar de uma vez, mais não tenho coragem, isso aqui é meu esconderijo!! Olha só, passei aqui para dizer que dei uma mudada no meu blog, o blog LUA agora é CAFÉ COM RETICÊNCIAS, precisava dessa mudanças.
    Bom nos falamos!
    Beeeijo

    ResponderExcluir
  3. Pois eh, mudanças ...
    Que venha o desenvolvimento mas que o nosso cantinho seja sempre preservado.
    Adorei a imagem! hehehe .

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe