24 horas de um longo dia...

11:33:00


Nada como chegar em casa, entrar em seu quarto, tirar aqueles sapatos que oprimiram seus pés o dia inteiro, se olhar no espelho e relembrar momentos de seu dia. Um dia tem 24 horas, porém tem aqueles dias em que acontecem tantas coisas que talvez levassem anos para serem vividos.

Como as lições que tiramos dos filmes. Dá para escrever uma enorme lista de filmes que nos dão lições, desde os desenhos animados até os filmes de terror. Qual a lição que recebemos dos filmes de terror? Bem, não aceitar convites para entrar em casa de estranhos, ter cuidado com os vizinhos, não acreditar em bonecos, correr e não tropeçar quando necessário, escolher algo eficiente para se defender e não pegar somente a lanterna... Enfim, são muitos...

São coisas que talvez só tomaríamos os devidos cuidados após vivenciá-los, mas os filmes nos dão essas lições de forma que não necessitamos passar por isso na vida real, somente na poltrona do cinema ou no sofá da sala, de preferência com um cobertor quente e pipocas amanteigadas. Tem um livro muito legal de Mark Rowlands, chamado “Tudo que sei aprendi com a TV”, é mais ou menos isso que quero dizer.

Odeio comprar guarda-chuva barato, perdem totalmente sua garantia após um dia de tempestade de uso. Em dias de chuva, ou eles nos salvam, ou nos deixam irritados como ninguém. E tem outra, dizem que atraem raios... Mas isso pesa na minha consciência, porque toda vez que jogo algo fora e compro um novo, me imagino cortando bruscamente uma daquelas enormes árvores da Mata Atlântica. Não sei... Talvez seja essa onda de sustentabilidade que nos deixam assim, tão sensíveis.

Bom, dias chuvosos são propícios a assaltos, por isso redobre cuidados, não ande em ruas desertas e leve consigo um guarda-chuva grande e pesado que te sirva como arma. Pode te ajudar!

Agora me vói, tomar banho e um chocolate quente, porque chegar as 21 horas em casa após um longo dia de chuva, requer esses cuidados e mimos comigo mesma.

You Might Also Like

1 Cerejas

  1. Sei bem a sensação de ficar relembrando momentos do dia e vendo quais lições aprendemos. E não tenho nem o que dizer quanto a "viver" experiência somente de assistir um filme, ler um livro ou acompanhar uma série. Chego a citar histórias de personagens fictícios em conversas e só depois me toco que eles não existe heh
    Beijo, Nanda! Aproveite bem o merecido descanso :)

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe