Motivos para ter um cão

08:30:00

Já escrevi aqui no blog várias vezes contando as minhas aventuras com os bichinhos. Já tive hamster, tartaruga jabuti, cão, gato e peixes. Mas atualmente só tenho na minha casa 3 cães e uma gata. Pouco né?


Reclamamos das bagunças que fazem, das sujeiras e do trabalho que dão. Mas não suportamos vê-los doentinhos que desabamos em choro, com medo de perdê-los. Acabam fazendo parte da família. Por isso, hoje resolvi listar alguns motivos que o farão pensar em querer ter um (se já não tiver). Especificamente, a lista é voltada para os cães, pois ao meu ver, são os animais mais fiéis e companheiros. Porém vale também para os outros bichinhos.

1 - Nos ajudam a relaxar
São muitas as vantagens que você tem ao conviver com um animal de estimação, entre elas, está o fato de que passar meia hora por dia brincando com o seu bichinho libera ocitocina, que funciona em nosso organismo como um calmante natural produzido pelo nosso próprio corpo, promovendo uma sensação de bem estar.

2 - Compreendem a nossa dor
Segundo um estudo divulgado pela Universidade Goldsmiths, os cães estão mais propensos a se aproximarem de pessoas tristes ou que estão passando por algum sofrimento. Isso mostra que eles sentem empatia por pessoas e demonstram querer ajudar, mesmo que seja apenas com carinho. Outro estudo ainda afirma que a presença de cães em casa dá força para os donos combaterem e prevenirem a depressão.



3 - Fortalecem a saúde das crianças
Muita gente diz que não quer ter um bichinho em casa por causa de bactérias, sujeiras, etc. Porém, pesquisas já mostram que a presença de um cão em casa, principalmente em lares que tem crianças, diminui pela metade as chances de nossos pequeninos desenvolverem reações alérgicas a fungos e a poeira, ajudando a fortalecer o sistema imunológico.



4 - Nos ajudam a manter a forma e a conhecer pessoas
Verdade! Eles tem bastante energia e acabam passando isso para você, te obrigando a sair de casa para os levarem à rua ou até mesmo dar aquela corridinha básica pelo quarteirão. Pois, segundo um estudo dPeriódico Britânico de Medicina, cães agem como catalisadores sociais, ajudando as pessoas a saírem de casa com mais frequência e a abordarem desconhecidos facilmente, reduzindo assim a solidão.



5 - Nos mantem saudáveis
Donos de animais de estimação são mais resistentes a contraírem problemas mais simples de saúde, como a gripe. Visto que, só em acariciar um cão ou gato, já eleva seus níveis de imunoglobulina A, um anticorpo presente nas mucosas que evita a proliferação de vários tipos de vírus e bactérias.


Para finalizar, um outro estudo feito pela Associação Americana de Coração mostra que, o convívio com animais reduzem as chances da pessoa ter doenças cardíacas. Ou seja, além de reduzirem o stress do dia-a-dia ainda previnem que seus donos tenham outros tipos de doenças. 

Viu? É tudo de bom ter um cãozinho em casa! Eles são umas gracinhas e nos trazem muita alegria. E você, tem algum? Se não, que tal pensar em adoção? Bjooos! 

Fontes: findavet.us 
globalpost.com
dogster.com

You Might Also Like

4 Cerejas

  1. Eu amo cães demaaaais! O sonho da minha vida é ter um, mas só vou conseguir quando morar sozinha hahaha acredito em todos esses benefícios, e sério, é só amor né?? Cães são a coisinha mais maravilhosa que existe <3
    Beijosss!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sempre quiss te rum mas no momento tenho 4 atos hahaha Mas eles sempre nos deixam felizes <3

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto mais gato, não de cachorro mais adoro eles quando são pequenos são muito sapequinhas, bagunçeiros muito fofos.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um, é uma companhia fantástica.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe