7 dicas para começar bem o dia e evitar o mau humor

13:47:00

dicas para começar bem o dia e evitar o mau humor

Depois que saímos do colegial e iniciamos a vida adulta começamos a perceber o quanto a saúde é importante, e certos detalhes começam a fazer a diferença em nossa rotina. Como dormir bem, se alimentar direito, praticar exercícios, etc... Coisas que não ligávamos muito antes e agregávamos aos nossos pais e responsáveis.

Porém, quando a vida adulta chega, você percebe que é a maior responsável por seu bem estar. Pensando sobre isso, trouxe hoje essas dicas para você evitar ao acordar, com o propósito de melhorar o seu dia. Vale a pena conferir, dá uma olhadinha:

Dica 1: Não perca o horário!


Se você precisa acordar cedo no outro dia, programa-se na noite anterior. Assim evitará perder tempo, por exemplo, procurando uma pasta ou o relógio. E se você tem dificuldades em acordar no horário, como eu, coloque o despertador para tocar mais de uma vez. Se você acordar atrasada ficará nervosa e bagunçará todo o seu horário.

Dica 2: Não deixe de tomar o café da manhã


"Cara feia pra mim é fome". Já ouviu essa frase? Pois é bem verdade. Se você se atrasar, não deixe de comer algo, mesmo que seja no caminho. É muito importante tomar o café da manhã, afinal você passou muito tempo sem comer nada desde a última refeição e seu corpo reage fazendo você ficar mau humorada. Por isso, coma!

Dica 3: Evite chegar atrasada aos lugares


Você sabe que se acordar tarde irá chegar tarde, porém tente evitar o quanto puder. Além disso, não adianta acordar no horário e sair de casa atrasada, pois chegará tarde da mesma maneira e acabará modificando toda a sua agenda, além de ser inconveniente deixar as pessoas te esperando.

Dica 4: Cumprimente as pessoas ao chegar


Além de ser uma questão de educação, ajuda a não criar um clima desconfortável quando você chega a um ambiente. Não cumprimentar as pessoas exalta o seu atraso e seu mau humor. Por isso dê mais bom dia!

Dica 5: Crie uma lista de tarefas para o dia


Nem sempre posso confiar em minha memória para gravar as tarefas que tenho a realizar durante o dia, por isso a melhor solução é fazer uma listinha, colocando as tarefas mais urgentes em primeiro lugar. E lembre-se de colocá-la na bolsa!

Dica 6: Cumpra a lista de tarefas do dia 


Possa até ser que não consiga cumprir todas as tarefas que você planejou para aquele dia, mas se começar realizando as mais difíceis, não será tanto prejuízo deixar as mais fáceis para depois. Tente cumprir a sua lista, assim não perderá prazos e nem pagará contas após o vencimento.

Dica 7: Nada de pessimismo!


Uma coisa é você ser realista, outra coisa é ser pessimista. Isso é bem baixo-astral. Comece o dia acreditando que dará conta e tudo vai dar certo. Se acordou atrasada, se chegou tarde e não vai conseguir cumprir as tarefas, não se desespere! Respire e reorganize o seu dia, tudo fluirá bem.

Espero que tenham gostado das dicas. São super valiosas. 
Uma belíssima semana a todas vocês! Beijos 😘

You Might Also Like

6 Cerejas

  1. Oie!
    Acho que o meu maior erro é ser pessimista DEMAIS. Sério, de tudo eu penso o pior hahaha mas dessa lista, ao menos eu sempre acordo no horário e chego cedo nos compromissos, acho que tô no caminho certo haha

    Beijoss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! Verdade, você está indo no caminho certo, e lembre-se pensamento positivo sempre!

      Beijoos!

      Excluir
  2. Oláá! Tudo bem?
    Ótimas dicas! Realmente, acho que sigo a maior parte delas! Me programo, adoroo tomar café da manhã e sempre faço listas para os meus dias ^^
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara! Fico feliz pela sua visita. Também adoro tomar café da manhã, minha refeição favorita e sempre me ajuda a ter energia para enfrentar o dia.

      Volte sempre flor. Beijos!

      Excluir
  3. tomar café é um problema, porque eu realmente não tenho costume, mas sempre que tomo sinto o meu dia fluir melhor mesmo =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perceba os hábitos que te ajudam nas tarefas do dia e insista nelas. Obrigada pela visita! Volte sempre. bjooos

      Excluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe