Espinhas e Cravos...

19:29:00

Vamos combinar.. Oh coisinha incômoda é a tal das espinhas e cravos..Além de serem feias quando estam lá, quando saem deixam o nosso rosto cheio de marcas..Bom...então vamus fazer algo para amenizar essa situação....

Vai aí umas dicas:

---Tudo começa na hora de lavar o rosto. O ideal é limpar a pele três vezes ao dia, com água fria e um sabonete específico para tratamento da acne com ácido salicílico, enxofre e sulfacetamida sódica (procure na embalagem). Esses produtos ajudam a manter espinhas e cravos a distância e não ressecam tanto quanto os sabonetes convencionais.

---Em seguida, aplique uma loção tônica que ajude a controlar a oleosidade. Sobre as espinhas, você pode usar um secativo à base de antibióticos.

---Vale fazer uma limpeza geral na sua nécessaire. Quando usa cosméticos gordurosos sobre a pele, você agrava o problema da acne, pois contribuem para o aumento da oleosidade na região. A dica é ficar com produtos de maquiagem específicos, que contêm a informação de não-comedogênico e oil free (ou livre de óleo) na embalagem. Os produtos à base de água e em forma de gel são uma ótima pedida!

---Não importa se você tem muita ou pouca espinha. O ideal é procurar um dermatologista. Ele vai examinar sua pele e indicar um tratamento eficiente. Alguns podem ser feitos só com medicamentos tópicos, ou seja, indicados para aplicação sobre a pele. Mas, dependendo do caso, o especialista também receita remédios para tomar. Nos dois casos, é importante contar com acompanhamento médico.

Cinco Motivos para nunca mais espremer suas espinhas!

• Você acaba ganhando uma porção de cicatrizes no rosto, difíceis de tratar.

• Vai se poupar da dor que sente ao ficar espremendo a pele. Ninguém merece...

• As bactérias de uma espinha pegam carona nos dedos e nas unhas e desembarcam tranqüilinhas em outros pontos da pele. Resultado: a acne pode se multiplicar!

• A espinha seca mais rápido se você não meter o dedo onde não deve.

• A cada cutucada, o rosto fica mais vermelho e inchado.

Não vale a pena, né?

You Might Also Like

1 Cerejas

  1. Pior que Essas merda são um saco!

    Mais o fhoda é fazer todas essas dicas

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe