just luck?

14:31:00


O verão mais parece uma tortura climática, gritando nos sábados e domingos que poluímos de mais para ter o privilégio de um fim de semana de praia e que merecemos o sol torturante em todo o resto da semana. Aí esperamos ansiosos pelo inverno, enfim as chuvas acabariam e ainda teríamos noites frias de romances americanos. Então, de novo o clima chega e lhe joga um ar frio quando você acorda às cinco da manhã e um sol de rachar quando bate a porta de casa com um casaco nos braços. E então você diz furiosamente: “tempo de merda!”

(Imitando a minha professora de história com aqueles olhos espremidos e ansiosos por uma resposta de um futuro Einstein) O que é então o tempo? Uma coisa a mais pra nos confundir, ou algo para nos orientar tipo: Oi! Amanheceu, levante daí ooh preguiçoso!? Ou algo mais pro tipo vá dormir rapaz não está vendo que já escureceu!?

Enfim, tem coisas que são realmente difíceis de entender(equação de 1ª, 2ª, 5ª, 10ª grau são outro exemplo).

De novo eu estou aqui às nove e quarenta da noite já chorando por lembrar que está chegando o inverno e o dilema de acordar às cinco da manhã congelada e bater a porta com o capote na mão se repetira.

Oh coisa triste!

Por isso eu sempre alerto, não joguem lixo(inorgânicos, não confunda com a sua sogra ou com aquela sua vizinha caquética que liga sempre pra policia pra acabar com a sua badalação) em qualquer lugar. Pois o tempo está vendo e amanhã possa ser que o seu guarda-chuva tenha problemas em abrir ou o seu desodorante não se garanta por mais de cinco horas.

Também digo, não bata a sua testa na parede, nem morda o seu cotovelo tentando achar as respostas pra tudo que há no mundo, apenas veja tudo como regras, criadas pelo ser humano para crer que ele é superior a uma banana.


Ps: alguém me doa um guarda-chuva?!

You Might Also Like

7 Cerejas

  1. Vejo o tempo como um preparo para a vida, sempre nos surpreendendo, não perdoando quando esquecemos de fechar a janela ou o guarda-chuva, nos mostrando que pode nos tirar coisas que achávamos nunca perder.
    Nos mostra a beleza e a destruição de gotas de chuva, de flocos de neve, do vento e do calor que aquece nossos corpos.
    Quanto mais apreendermos com o tempo, mais a v ida se revela a nós.

    ResponderExcluir
  2. Nem fale de "mal" tempo. Eu moro no Rio ;s

    Eu te dou o guarda-chuva e você me dá um barquinho? HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  3. Grande pensamento. Eu moro do Rio e me AMARRO em frio. Pra ficar em casa. Ou pra ir pra balada. Só. Calor, pra mim, nem pra praia, porque eu prefiro praia quando anoitece ou quando chove, dica. É, tem gente que não sabe que, por trás de uma piada, há uma crítica.

    ResponderExcluir
  4. o frio realmente é melhor pra tudo! O calor nos deixa muito mole

    ResponderExcluir
  5. UAHSDIASUDHAISUD³
    adorei!
    o tempo aqui no ES é MUITO louko. vs acorda ta frio, vs almoça ta um calor de rancar o couro, vs vai dormir ta frio de novo. sempre assim não necessáriamente nesta ordem ¬¬
    e o frio é melhor [2]
    beeijos :*

    http://emtudodevemosterequilibrio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sou tão estranha...rs
    No inverno sinto falta do verão, e do verão do inverno...rs

    Mas agora, pra qm jah tinha se "acostumado" com o friozinhu de 0ºC, até passei mal com o calor da primavera...rs

    Beijinhos, adorei o post

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto. Não foi cliche como a maioria sobre o clima.

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe