Individualismo

11:05:00

Fato 06: “O homem, um ser individualista”. 

Engraçado como criamos nosso próprio mundinho quando classificamos nossas prioridades. Como quando saímos do colegial, onde a nossa prioridade se torna a faculdade, o vestibular, os estudos, e de repente o mundo todo vira física e química prática, política e biologia. Tudo nos serve para a absorção de dados. Outro exemplo é quando nos casamos (não é o meu caso), o mundo dos noivos vem à tona, músicas tema, variedades de flores, diferentes doces, vestidos longos e tudo de repente viram detalhes importantes e assuntos antes ignorados, fundamentais. 
Tudo isso faz parte da vida de todos nós, seres animados, racionais, semelhantes e emocionais
. Somos complexos; sempre insatisfeitos e buscando progredir progressivamente. Será por isso que somos tão distantes uns dos outros? Por estarmos presos as nossas prioridades? Na verdade são momentos que fazem parte da vida. E talvez se cada um não estivesse preso ao seu mundinho, estaríamos todos loucos sem objetivos. Se bem que não há vida sem objetivo. Para nos manter vivo já é traçado um. Então devemos ser menos egoísta e passar a aceitar os outros em nosso mundo individualista? Porque não há nada melhor que você encontrar alguém com os mesmos objetivos que hoje são culpados de te afastar deles. Mas que podem facilmente te aproximar de outros que como você traçam uma linha de prioridades. 
Com o tempo essas prioridades mudam, e nós permanecemos amigos dos que conosco sobreviveram a estas fases. Contudo o ser humano mesmo individualista ainda assim não é egoísta. Pois para aprender a viver em grupo é preciso se ver como individuo que tem seus próprios objetivos e ideias. Se não, imagina? Um mundo só não aguentaria tanta loucura.
"Tudo é prioridade até virar segundo plano." (Erlan Ribeiro)

You Might Also Like

1 Cerejas

  1. Muito verdade.
    Aliás, quando você entra na faculdade sua prioridade é sair dela.

    Acho que isso é mais cultural do que do "ser humano". Tento não me fechar muito nisso, mas as vezes é inevitavel.

    Beijo!
    milalices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe