I believe.

14:58:00



Um dos assuntos mais falados e comentados dos séculos. Deus,crença. O livro mais lido do mundo: a Bíblia.Como homens podem ter passado mais de 1.600 anos inventando e escrevendo histórias tão fascinantes como as que constam na Bíblia?! Explique-me. Minha irmã tem um professor que para todos os acontecimentos extraordinários e milagrosos narrado na Bíblia ele tem uma explicação científica. E a maioria de seus alunos são evangélicos. Aí já viu né?!

Um exemplo, eles contestam que a abertura do Mar Vermelho não foi nada menos que um fenômeno comum chamado set-vento para baixo efeito, que "um vento de noroeste, de 20 m / s soprando por 10-14 h é suficiente para causar uma queda do nível do mar de cerca de 2,5 milhões". Esta queda no nível do mar poderia ter exposto uma cordilheira submarina, que os israelitas atravessaram como se fosse terra seca. Embora o evento seja plausível, estima-se que a probabilidade de uma tempestade que ocorrem em determinado local e época do ano é inferior a uma vez a cada 2.400 anos. Entre outros...

Mas quem disse que a Bíblia quer bater de frente com a ciência?! Veja um exemplo:
Em um livro da Bíblia, chamado de Isaías 40.22 lemos: Ele é o que estava assentado sobre o globo da Terra. Imagine só! Isaías prova a esfericidade da Terra quando ainda era o século VIII ªc. A palavra globo é tradução do termo hebraico Khug, que significa esfericidade ou redondeza. Caramba! Deus dá a sabedoria e o dom para os médicos para que eles possam curar. Nós somos a sua imagem e semelhança. E Deus provavelmente deve usar toda a sua capacidade cerebral. Diferente de nós que só usamos 10%. Se usássemos toda a capacidade seriamos então, Deus?!

Ele é o nosso pai, aquele que diz:
-Vítor não assista a esse filme.
-Por que, pai?
-Porque tem cenas inadequadas pra sua idade.
Aí Vítor se pergunta: Que cenas? 
Eu preciso saber pra não assistir filmes assim.

Deus não precisa explicar tudo ao pé da letra. Ele nos deu a inteligência da interpretação. Eu vejo Deus, não só como um ser que criou a terra, mas um ser que me ama, que quer o meu bem. Assim como um pai de verdade. Que de vez em quando dá aquelas palmadinhas(sou contra a violência), para nos disciplinar.


“Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.”
Gênesis 2.7

Amén. 


You Might Also Like

6 Cerejas

  1. Puxa vida, acho esse lance de bíblia tão controverso... escrituras que se arrastam por séculos a fio, que ja foram reescritas inúmeras vezes, até chegar a versão que conhecemos... aliás, cada igreja tem a sua versão e o seu parece ser mais forte... o R.R. Soares tem um deus, o Edir Macedo tem outro, a bispa Sônia e seus dólares outro... e assim por diante.

    Pra que ir a um templo louvar, se deus não habita lugares eregidos por simplórios humanídeos? rs... Humanos e seus complexos de superioridade.

    Ainda bem que Ele é melhor do que toda essa lama...

    ResponderExcluir
  2. Ain eu sempre sou aquele cara que ouve tudinho quando alguém tá falando sobre Biblía e Deus pra depois de um tempo raciocinar melhor e poder expressar opinião, pois eu tenho um receio tremendo das minhas respostas impulsivas nessas situações e o que pode causar nas pessoas por isso procuro pensar bastante antes de falar bobagem.
    Enfim acredito muito em Deus e só acho que como você disse "Ele nos deu a inteligência da interpretação" Pena que muitas pessoas interpretam a Bíblia de uma forma totalmente errada pra valores próprios, por ser um livro muito difícil em entendimento, muitos lêem a mesma coisa e conseguem tirar conclusões diferentes. É complicado e ao mesmo tempo controverso! Enfim minha doutrina é Acredite em Deus, ame seu próximo e seje feliz :D

    ResponderExcluir
  3. Oi lindinha, que amor seu blog!!!
    Sobre o post, menina, se eu te falar que tem uma coisa que eu tenho medo é teologo, pois tem uns que me lembram muito o farizaismo, sempre contestando tudo, pondo tudo e todos a prova e julgando, julgando, julgando!!!! Sei que vc ñ falou sobre isso, mas essa questão de ficar achando explicação e discutindo isso e aquilo, aiiiiiiiiiii!!!! em se tratando de Deus acho que é como vc falou, Ele é nosso Pai e pronto!!!!

    Beijinho maninha, fica com nosso Papai.


    http://atraiumeuolhar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Deus e Ciência são duas coisas que não combinam. E sinceramente, acho que a Ciência, até certo ponto, que se por como um deus e confundir as pessoas. Já Deus, além de ser o nosso Pai e Criador, foi quem deu o dom da ciência! Além disso, não precisamos de explicação para tudo, ter fé é o mais importante.
    :)

    ResponderExcluir
  5. Assunto um tanto polêmico. Eu li o que vc escreveu e também li os comentarios que deixaram. Eu acho o seguinte, que Deus num deixa de ser um cientista, afinal tudo pode ser explicado pela ciência, mas quem criou tudo inclusive a ciência.

    Ah, corrigindo, eu disse tudo pode ser explicado pela ciência? Bom, na verdade nem tudo. Chega um ponto em que DEus diz : Basta. Daqui vcs não passam. E ponto final. Então nos resta a reconhecer que mesmo com toda a ciência que existe hoje ainda estamos anos luz de desvendar os segredos do universo. E mais, Deus revela seus segredos aos simples. Ele se revela. Mas isso é só para aqueles que o buscam por simples amor a Ele, e não aos que o buscam por interesse nas benção que estão nas mãos dele.

    Bjooo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog, sensivel e cativante!!!

    te seguirei, abraço literário!

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe