terça-feira, 17 de novembro de 2009

Penso, logo existo(feliz)

O que é verdade hoje pode ser a mentira de amanhã.


Hoje parei pra pensar que se eu fosse adotada tudo mudaria. Minha forma de pensar e de ver o mundo principalmente. E se eu fosse feia então?! Tipo A Bela mais feia, será que minhas amigas seriam minhas amigas?!Será que as pessoas que eu conheço se aproximariam de mim?!

Como diz meu colega: É idéia!

Pior seria se eu não fosse brasileira, imagine eu africana? Ou talvez holandesa?! Japonesa? HUHUAHUAHUA’

Penso que educação muda tudo, a roda em que vivemos nos influencia muito.

Mas, sei lá, sei que se minha vida não fosse do jeito que ela é tudo seria diferente(é claro!).

Amanhã podemos descobrir que a nossa galáxia não passa de um enfeite da sala de algum Extraterrestre gigante. Nós, humanos a maioral, nada é acima de nós. Somos a espécie mais evoluída e tal. Pufe!

Deus nos ver como formigas: interessantes, inteligentes, independentes e egoístas. Aí ele vem e sempre nos coloca na trilha certa.

Claro que ELE não brinca com os nossos sentimentos, eu creio, Deus quer que enxerguemos o horizonte como o infinito, e que se não escolhermos o mar certo para navegar podemos encontrar terras muito diferentes. E se acabarmos na terra em que a outra seria a melhor, conosco mesmos será uma eterna decepção. Pois você não poderá ser deportado.

Lálá!

Influência, pra mim todos que se deixam influenciar por algo a ponto de não viver a sua vida é burro. Burro mesmo, demais. Sério! Como você pode querer ser igual a alguém?! No caso, fisicamente?! Aff. Siga, por exemplo, as

chinesas e japonesas que sempre estão tentando mudar o visual pra se diferenciar das outras. Você nasceu

diferente, já é algo positivo, não queira mudar isso.

Essa semana eu ouvi de alguém que se você é o vermelho entre os amarelos fará diferença, mas se todos os dias você continuar sendo o vermelho entre os amarelos aquilo se tornará comum.

Pois então, se em todos dias tu for uma cor diferente, aí sim, você será um destaque entre a multidão. ;D


Marcadores: , , ,

9 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Olá,

Não precisa virar arco-íris, talvez o fato de ser apenas vermelho não queira dizer que você não mude, mas que apenas você atingiu o lema de pedra: Torna-te quem tu és!

Excelente blog, parabéns mesmo, me fez ler, pensar, isso é bom, muito bom!

Uacht,

Lacobos
http://dadonanet.blogspot.com/

17 de novembro de 2009 às 16:06  
Blogger Isabelle G disse...

tb penso assim, precisamos estar em constante reciclagem, eu tenho necessidade de mudanças (geralmente drásticas!) mas é bom ir com calma :D
e sim, aquilo realmente aconteceu comigo, sou traumatizada, já não conseguia fazer amizade virtual agora mesmo é que tá tenso ;s isso atrapalha diretamente na minha vida, eu preciso superar isso. ainda gelo quando ele vem falar comigo no msn...

17 de novembro de 2009 às 20:15  
Anonymous Anônimo disse...

"Amanhã podemos descobrir que a nossa galáxia não passa de um enfeite da sala de algum Extraterrestre gigante" Isso foi profundo!

Brincadeiras a parte, o final do post que fala do pontinho vermelho traduz exatamente a realidade. E já dizia aquela velha canção: "Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante".

Um grande abraço!

http://romulocabrera.blogspot.com

18 de novembro de 2009 às 00:03  
Anonymous Ang disse...

Tambem já pensei nisso e é muito estranho mesmo! Viver em outra vida, com outros pensamentos e culturas... Estranho.
Bjos

18 de novembro de 2009 às 10:09  
Blogger Katinha disse...

"ELE não brinca com os nossos sentimentos... Deus quer que enxerguemos o horizonte como o infinito, e que se não escolhermos o mar certo para navegar podemos encontrar terras muito diferentes"

O melhor de tudo é que sempre podemos recorrer a Ele pra nos ensinar o mar certo... ^^

bjo

18 de novembro de 2009 às 12:12  
Blogger Andrei Vinicius Morais disse...

Rs. Adoro esses momentos crises existenciais. Cada vez que venho nesse blog e leio essas suas palavrinhas pautadas sobre as coisas que poderiam ou não ser, eu acabo me VENDO fazendo a mesma coisa *-* AMO Isso. Rs

18 de novembro de 2009 às 21:26  
Blogger Fernanda Freitas disse...

'Também acho muito burro aquele que quer ser igual o outro e que não se aceita do jeito que é. Defeitos todo mundo tem e,o mundo ia ser muito sem graça se todo mundo tivesse uma cinturinha perfeita de Barbie,se todo mundo tivesse aquele cabelo dos sonhos. O que faz a vida ter graça é a diferença entre as pessoas.
Pessoas diferentes completam outras pessoas diferentes,mas pessoas iguais são todas sombrias e sem graça,não completam nem ao menos uma mosca.'

18 de novembro de 2009 às 21:57  
Blogger Jéssica L.A. disse...

mto bom o texto...serio....gostei das opinioes...

fuiii

me visita:
http://asminhastrilhassonoras.blogspot.com/

18 de novembro de 2009 às 22:02  
Blogger Carlos Augusto disse...

O que eu tenho a lhe dizer cara amiga cerejinha, é que em minha cidade tem um estádio de Futebol chamado cerejão, tem os muros cinzas e arquibancadas amarelas e gramado verde, muitas cores pra se chamar cerejão, ta mais pra se chamar GLS Super Bowl. Quanto ao post, muito agradável de ler o que você escreve, só uma curiosidade: Quem bate essas fotos? rs

Felicidades Dona Cerejinha, depois passa lá e olha as lamentações do jazzista. kiss little Cherry.
http://jazzecafe.blogspot.com

20 de novembro de 2009 às 22:48  

Postar um comentário

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial