Tatuagem

20:11:00


"Tatuagem é o símbolo de arte de algumas tribos. Mas que hoje em dia todo mundo usa, transforma e cria seus próprios símbolos. O mundo bagunçou! Eu sempre achei bonita tatuagens decentes.
- E se eu fizer uma tatuagem mãe? 
Depende. O tamanho, o significado e a onde. Se fosse uma de florzinha ou bonequinha... Deixaria por causa do seu comportamento, até porque não acho que tatuagem mude o caráter de alguém."
Dona Rita, minha mãe. 
Minha mãe sempre foi o tipo de pessoa que nunca condenou tatuagens, mesmo nas décadas de 80 e 90, quando curtia, Tina Turner, Michael Jackson e Sidney Magal. Além de que hoje em dia ela fala em fazer uma com todos os seus filhos de bonequinhos de palito. Uma gracinha. Tentamos tirar isso da cabeça dela, ou apenas pensamos em tirar. O fato é que ela ainda não foi ao tatuador.
A tatuagem, como todos já conhecemos, é a arte de introduzir sob a pele substâncias corantes para produzir desenhos ou caracteres geralmente indeléveis (que não se pode apagar). Muitos artistas modernos as possuem, como:

 um papai meio Reggaeiro que
tem tatuado o mestre do Raggae, Bob Marley.
 Têm várias. Ela curte tigres, coordenadas geográficas, frases em Latim, etc.
Também tem algumas, entre elas, um golfinho no cofrinho, 
e a primeira letra do nome de Sasha, um S.

Se eu for fazer alguma tatuagem um dia, quando tiver coragem e maior idade, será duas cerejinhas atrás da orelha esquerda, onde o meu perfil é mais bonito. Nada de coisas grandes ou chamativas. Não quero bagunçar com nada.

Opiniões de Terceiros:
“Eu gosto muito. Acho um ato ao mesmo tempo cultural e rebelde. Você queima a sua pele como um ato de representação, uma marca na sua vida. Também no sentido de desapego. O corpo é material e, logo, temporário. Portanto, acaba sendo uma visão de que somos maiores do que representamos. E as marcas são excelentes amuletos de lembranças.”
Flávio Croffi, Jornalista e Paulistano, tem a Trindade Celta tatuada


“Não vejo a tatuagem em si como pecado, só se ela escandalizar os irmãos da Igreja. Paulo fala que devemos evitar fazer algo que possa escandalizar os irmãos. Como você acha que o pessoal da igreja iria reagir?”
Maykon Camargo, Pastor da Igreja Presbiteriana.


E você, caro ou barato leitor, tem alguma tattoo? Já quis ter? Tem medo de agulhas?
Compartilhe conosco a sua opinião!

You Might Also Like

5 Cerejas

  1. Acho linndo, cependendo do desenho e do local, é claro, aliás, algumas até se tornam super delicadas e tudo o mais. Infelizmente eu assisti filmes de terror demais para ficar calma enquanto alguém desenha com um instrumento de tortura na minha pele, e minha mãe não é lá uma admiradora dessas modificações corporais, se der a louca, um dia eu faço, mas por enquanto, deixa quieto, Nanda. Só acho meio louco tatuar nome de namorado ou coisas do tipo, isso realmente é muita falta de noção pra minha cabeça entender, mas tudo bem. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonaada por tattoos, pena que não tenho coragem de fazer, mas sempre admiro as várias lindas que vejo por ai. (:

    Beeijos
    Giovanna Lacerda
    http://deluxemoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gosto de tatuagens e já pensei em fazer alguma, mas falta coragem, tenho medo de me arrepender (afinal a que eu gostaria de ter é meio grande). Mas adoro cerejas! Tenho certeza que vai ficar lindo em você :D

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de fazer mas injou muito rápido das coisas... tenho medo de me arrepender mas um dia quem sabe....

    ResponderExcluir
  5. oooi linda, tudo bom ?
    passei aqui no seu blog, e amei, ta nota 10 viu...
    Já estou te seguindo, hehe!
    passa la no meu se você gostar siga tb, irei ficar muito feliz, com sau visitinha ><
    otima fds (:
    beijinhos

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe