Caindo na real

22:20:00

Quando criança imaginava o mundo como algo belo, cheio de vida e possibilidades. Cores, maravilhas da natureza, animais belos, selvagens e livres. Mas ao longo do meu crescimento percebi que o castelo era governado por um bruxo. Que o mundo é podre e as pessoas mais ainda. Que nada disso que imaginava existe. É tudo uma mera ilusão.Por um lado, enxergar isso é decepcionante. Por outro é libertador.

Não existe natureza livre da ação humana, todas são afetadas, diretamente ou indiretamente. Não há mais animais selvagens. São engaiolados, enjaulados e domesticados. Incluindo o homem. Pensamos ser livres, mas somos presos as amarras da sociedade. Não conseguimos viver sem guerra. Matamos. Achamos que temos o direito de tirar a vida de outro. Isso é podre. O mundo apodreceu. O castelo não existe. Residimos em uma masmorra construída pelo dinheiro, que também é o carcerário mais cínico.
Quanto mais cedo você perceber isso, melhor estará preparado para o futuro.


You Might Also Like

5 Cerejas

  1. "Quanto mais cedo você perceber isso, melhor estará preparado para o futuro."
    Eu sempre achei isso. E desde pequena questiono o que compõe nossa realidade também. Tanta coisa bonita em contraste à tanta briga, tanta coisa cinza.
    Cabe a nós lidarmos com o exercício infinito de enxergar algo bom em pequenas coisinhas e tentar mudar o que é ruim, ou pelo menos fazer o possível.

    Boa semana, Nanda!

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Nana.
    O exercício a caminho da evolução é lento, árduo e incessante. Por outro lado, é possível enxergar coisas incríveis, nos mais singelos detalhes da Vida... A começar por nós mesmos.

    O Drink agradece a visita.

    bjk
    L.L.

    ResponderExcluir
  3. Quando éramos crianças, achávamos que estávamos presos, e que os adultos eram livres... E queríamos o quanto antes crescer, ser adultos, para nos tornamos livres! Que inocência!

    Parabéns pelo texto minha xará Nanda Oliveira!
    Obrigada por sua carinhosa visita! Amei!
    Salvei seu blog em meus favoritos!

    Beijos no coração!

    Nanda

    ResponderExcluir
  4. Quando nós somos crianças vivemos no mundo da inocência e do belo. Quando chegamos a idade adulta, nos deparamos com a realidade. A realidade não é tão bonita como imaginamos. A gente acaba conhecendo uma parte da essência humana nada interessante: egocentrismo. Ter os pés no chão é fundamental. Beijos.

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe