domingo, 25 de junho de 2017

TESTEI: Natura Plant Hidratação Reparadora

Natura Plant Hidratação Reparadora Resenha cabelo cosméticos Quinoa

Oi, minhas amoras!

Faz tempo que não faço um post sobre produtos né? Mas estou voltando em breve com mais resenhas sobre cosméticos.

Hoje eu trouxe o resultado que obti nas minhas madeixas usando as Ampolas Multibenefícios de Reparação Capilar e a Máscara Intensa da linha Natura Plant Hidratação Reparadora.

A linha completa promete 10 benefícios: fortalecimento, nutrição profunda, selagem de cutículas, redução de danos, brilho intenso, reparação de pontas duplas, recuperação do cabelo, ação anti-frizz, proteção térmica e facilidade de pentear.


Máscara capilar Natura Plant Hidratação Reparadora Resenha cabelo cosméticos Quinoa

A máscara capilar tem 250g e é bem cremosa, sua fórmula é composta pelo exclusivo bioaminoácido de quinoa. Age com apenas 3 minutos e deve ser usada após o shampoo, sendo recomendada para ser usada de 1 a 3 vezes por semana. 

As ampolas vem em uma caixa com quatro unidades de 20ml cada, também contendo a mesma fórmula. E age com apenas 1 minuto. Coisa que eu amo nas novas linhas capilares, porque eu não tenho nem tempo, nem paciência para ficar com produtos na cabeça. É recomendada para ser usada também após o shampoo, substituindo o condicionador e máscara, uma vez por semana.

Minha análise
Eu amo produtos que agem em curto período de tempo. E confesso que o produto que mais amei foram as ampolas. Agem de forma rápida, em 1 minuto apenas, uso durante o banho mesmo e deixaram meus cabelos macios, hidratados, e a parte que mais gostei, o cheiro maravilhoso. A linha Plant mantém a fragrância original, desde o lançamento da linha, aquele cheirinho bem familiar. Maravilhoso, que não enjoa nunca. Controla realmente o frizz. E cada ampola, eu pude usar duas vezes, ou seja, como vem 4 ampolas na caixa pude usar nos meus cabelos em 8 aplicações, isso sem economizar. 


Ampolas capilares Natura Plant Hidratação Reparadora Resenha cabelo cosméticos Quinoa

Já a máscara, que eu gostei também, não me satisfez tanto. Mas creio que isso é uma questão de fio, rs. Porque minhas madeixas são bem seletivas e nem sempre elas se dão bem com as máscaras que compro. Porém, a macies permaneceu e o cheirinho que maravilhoso também. Além disso, a máscara rende bem mais que as ampolas. Recomendo mais para quem tem fios mais grossos. Acho que quem tem fios muito finos pode dar aquela impressão de cabelo esfarofado. 

A verdade é que já usei todas as minhas ampolas e estou louca para comprar a caixinha de novo. Recomendo muito a linha, e o preço não é salgado, a máscara custa apenas 31,80 e as ampolas 34,80. Se você ficou interessada, pode comprar pelo meu espaço digital da Natura. Acessa aqui e dá uma olhadinha.


Espero que tenham gostado da resenha de hoje. 

Bjooos 😘 



Marcadores: , , , , , , , ,

terça-feira, 20 de junho de 2017

Livro de Ester (Parte II)

Leia a Parte I aqui!

Ester foi para o Palácio sem ter a menor noção do que aconteceria a sua vida ali adiante, principalmente se não fosse a escolhida do rei. Foi um ano de incertezas. Segundo o livro de Ester capítulo 2, foram 12 meses de tratamentos de beleza. Porém, Deus estava também preparando Ester e cuidando dela bem antes dela mesmo saber sobre o seu futuro.

Conta a Bíblia, que todos se agradavam de Ester. Inclusive o responsável pelo harém, Hegai. Que providenciou comida e cuidados especiais a ela. Como conta a sua história, percebemos que mesmo incerta de seu futuro, Ester confiava em Deus. Pois não buscava, por suas próprias forças, fugir ou ganhar vantagens sobre as outras candidatas. Deus já estava honrando a sua fé (leia o capítulo 2 - do 9 ao 17).

Livro de Ester Bíblia Antigo Testamento Deus vida Mulheres da Bíblia Mulheres de fé

Então, ela teve a sua hora de ser encontrar com o rei. E ele se agradou dela mais do que de qualquer outra virgem do harém, e logo a tornou sua rainha. Imagine a alegria de Ester? Estava a salva da perdição, por enquanto. Pois esse casamento não terminaria com um felizes para sempre tão facilmente como nas estórias da Disney.

Havia muito chão pela frente... Mas Ester não sabia disso, e creio que para ela, sua história de fé havia chegado em seu ápice. Talvez, para Ester, aquele tinha sido o melhor feito de Deus para a sua vida. Mal sabia que aquele era só um dos planos de Deus para algo maior que lhe seria exigido em breve.

Continue acompanhando as nossas observações sobre o livro de Ester.
Seja mais um de nosso seguidores! 



Marcadores: , , , , , , , ,

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Livro de Ester (Parte I)

Ester Livro da Biblía Bíblia Sagrada Mulheres da Bíblia Jovens Deus Vida Cristã referência Velho testamento Antigo testamento
Essa semana decidi ler o livro de Ester. O décimo sétimo livro da Bíblia, Antigo testamento. Apesar de já conhecer a história e já ter lido o livro de Ester outras vezes, me surpreendi ou talvez percebi com mais clareza, alguns pontos importantes sobre o relato contado no livro. Creio que tudo que acontece em nossas vidas é, em porcentagem, 50% de responsabilidade das nossas ações e escolhas, e os outros 50% da vontade de Deus para conosco. Você pode facilmente questionar essa minha lógica. Porém, como eu havia alertado, é um pensamento pessoal.

Na história relatada na Bíblia, não se conta detalhadamente quem era Ester antes de chegar ao Palácio e se tornar rainha. As informações que temos são as necessárias para compreender a narrativa. Ester era uma jovem órfã, que perdeu seus pais por um motivo que não sabemos, e foi criada por seu primo Mardoqueu. Por ser do povo hebreu, Ester praticava a religião de sua família, o judaísmo.

Versículo Mordecai Ester Livro da Biblía Bíblia Sagrada Mulheres da Bíblia Jovens Deus Vida Cristã referência Velho testamento Antigo testamento
Quais eram os sonhos de Ester, sua perspectiva para o futuro, seus pensamentos sobre o mundo ou sobre o seu próprio povo? Sabemos apenas que ela vivia uma vida simples, rotineira, realizando tarefas convertidas naquela época as jovens mulheres. Como era ainda solteira, podemos seguir a lógica que sua perspectiva era se casar com um bom rapaz de seu próprio povo e constituir família.

Porém essa perspectiva de futuro é interrompida, quando o rei da Pérsia, da cidade de Susã, onde residia o povo hebreu, teve um desentendimento com sua rainha e decidiu escolher outra para ocupar o posto. Disso, resultou em uma convocação forçada as todas as donzelas do reino para passarem por uma seleção a qual o rei escolheria sua nova rainha. Nisso, Ester foi retirada de sua casa e seus planos, forçadamente para concorrer junto a outras dezenas de mulheres jovens e belas o posto de companheira do rei. Porém, como o povo hebreu era cativo na Babilônia, Ester teve que esconder a sua identidade judia.

Será que foi isso que Ester sonhou para sua vida? Certamente não. Pelo que imagino, nada estava acontecendo como o planejado pela jovem. 

Mais para frente, entenderemos melhor o porquê desses acontecimentos inusitado na vida de uma jovem judia órfã. E nesse período, nós podemos refletir sobre o que acontece em nossas vidas e sobre o propósito de Deus com o que acontece conosco. Ele nos ensina a ter paciência e agir com fé, observando os momentos em que devemos tomar as decisões corretas e necessárias.

As observações sobre o livro de Ester continuam...
Siga o blog e acompanhe essa história comigo.

Marcadores: , , , , , , , , , , ,