Livro de Ester (Parte II)

10:30:00

Leia a Parte I aqui!

Ester foi para o Palácio sem ter a menor noção do que aconteceria a sua vida ali adiante, principalmente se não fosse a escolhida do rei. Foi um ano de incertezas. Segundo o livro de Ester capítulo 2, foram 12 meses de tratamentos de beleza. Porém, Deus estava também preparando Ester e cuidando dela bem antes dela mesmo saber sobre o seu futuro.

Conta a Bíblia, que todos se agradavam de Ester. Inclusive o responsável pelo harém, Hegai. Que providenciou comida e cuidados especiais a ela. Como conta a sua história, percebemos que mesmo incerta de seu futuro, Ester confiava em Deus. Pois não buscava, por suas próprias forças, fugir ou ganhar vantagens sobre as outras candidatas. Deus já estava honrando a sua fé (leia o capítulo 2 - do 9 ao 17).

Livro de Ester Bíblia Antigo Testamento Deus vida Mulheres da Bíblia Mulheres de fé

Então, ela teve a sua hora de ser encontrar com o rei. E ele se agradou dela mais do que de qualquer outra virgem do harém, e logo a tornou sua rainha. Imagine a alegria de Ester? Estava a salva da perdição, por enquanto. Pois esse casamento não terminaria com um felizes para sempre tão facilmente como nas estórias da Disney.

Havia muito chão pela frente... Mas Ester não sabia disso, e creio que para ela, sua história de fé havia chegado em seu ápice. Talvez, para Ester, aquele tinha sido o melhor feito de Deus para a sua vida. Mal sabia que aquele era só um dos planos de Deus para algo maior que lhe seria exigido em breve.

Continue acompanhando as nossas observações sobre o livro de Ester.
Seja mais um de nosso seguidores! 



You Might Also Like

2 Cerejas

  1. Amooooo o livro de Ester, acho que é um dos meus favoritos da bíblia, pois mostra uma mulher forte!

    Seu blog é lindo, amei o layout <3333

    maravilhosomundodeday.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Day, também amo esse livro. Nosso estudo continuará. Volte sempre! bjoo

      Excluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe