Uma lista de filmes para você assistir nas férias (micro retrospectiva)

11:58:00

filmes 2017 cinema indicação dicas de filmes

Vocês querem uma lista de filmes para refletir ou se distrair da melhor maneira nessas férias? Para agradar gregos e troianos, farei uma lista mista. Esses foram os filmes que eu assisti em 2017 e que ganharam um espacinho na minha estante cine e no meu coração. Quase uma retrospectiva. Confira agora:

Logan (2017), de James Mangold 

filme 2017 logan cinema indicação dicas de filmes x-men ação
Um filme de drama com ação e emoção para vocês. Logan foi um daqueles filmes que eu chorei e me apaixonei, tanto pelos personagens como pela narrativa e escolhas do diretor. Como eu amo os X-Men, era justo eu amar Logan também. Porém, ele é bem diferente dos outros filmes e não necessariamente obedece a uma ordem cronológica de acontecimentos referente a linha temporal bagunçada dos X-Men. Confiram o trailer dessa história intensa e emocionante que se passa em 2029, com os nossos já conhecidos Wolverine e Professor Xavier. Obs: amo, amo, amo a trilha sonora desse filme!


Bingo: O Rei das Manhãs (2017) de Daniel Rezende 

filme 2017 Bingo nacional cinema indicação dicas de filmes
Essa lista está bem eclética, eu sei. Quer um nacional? Toma aí! Bingo é baseado na história real da carreira de Arlindo Barreto, que alegrou as manhãs de muitas crianças brasileiras na década de 1980 com a sua interpretação do palhaço Bozo. O filme é de comédia, e Vladimir Brichta caiu muito bem no papel. Confesso que foi um dos poucos filmes nacionais que eu assisti nesse ano passado e gostei. Bingo mostra um pouco da produção maluca e pautada pela audiência da televisão brasileira, tendo como viés a busca pelo sucesso de um ator desconhecido e que tem uma vida bagunçada, regada a drogas. Adorei! Recomendo.


IT – A coisa (2017), de Andrés Muschietti 

filme 2017 It a coisa cinema indicação dicas de filmes terror
Vamos de palhaço de novo? Esse eu confesso que ainda não assisti por uma resistência ao palhaço do mal. Além disso, não gosto de filmes de terror. Questão de gosto. Mas, “It, a coisa” é uma obra que merece exceção. Uma mistura de comédia e terror, suspense e ironia. Produção e interpretação incrível. Fora que é uma obra baseada no livro de Stephen King. Vale a pena fazer aquela pipoca para ajudar na ansiedade durante a exibição do longa. Recomendo não assistir sozinho. Confira aí o trailer.   


La La Land: cantando estações (2017), de Damien Chazelle 

filme 2017 La La Land cinema indicação dicas de filmes
Um musical com romance e cor para alegrar essa lista. Sou suspeita para falar, já rasguei a seda aqui em outro post (leia aqui a minha crítica). Posso dizer que o filme é lindo, de todos os ângulos. Uma narrativa madura, original, encantadora e embalada por lindas canções. Vale a pena cada minuto. Amo a direção de arte desse filme. Aliás, amo toda a produção, como um todo. 


Mãe (Mother!, 2017), de Darren Aronofsky 

filme 2017 Mãe Mother! cinema indicação dicas de filmes
Termino essa lista com um filme que me fez ficar pensando e refletindo sobre as ideias do diretor ao longo de uma semana, e eu sempre recomendo ele para que eu possa discutir com as pessoas depois. Esse é aquele longa metragem que você ama ou odeia. Eu particularmente amei, e compreendi o filme como uma expressão poética do diretor sobre a sua visão de mundo. Não posso falar muito, se não vai estragar o melhor do filme. Aconselho a vocês também a não ficarem lendo muita crítica antes de assistir ao filme. Vá com a cabeça aberta. Tenho certeza que você vai se emocionar assim como eu, ou não. Além disso, Jennifer Lawrence está da maneira como a amamos. Interpretação belíssima. “Mother!” é um soco no estômago. Poético, delicado, profundo e recheado de significados. Brilhante. Vou deixar o trailer aqui para vocês.


Sei que foi uma lista pequena, mas contempla os 5 dias da semana e também vou deixar de bônus aqui o longa de época Lady Macbeth (2017) de William Oldroyd e a ficção futurística de Blade Runner 2049 (2017) do diretor Denis Villeneuve. Espero que tenham gostado das minhas indicações. Me recomendem filmes também!!! 

united blogs

Indico a leitura:
Cheiro de Pipoca
Aos Olhos da Diu

You Might Also Like

7 Cerejas

  1. Nossa, faz séculos que não assisto filme nenhum, acredita? Agora vendo a lista lembrei que quero ver La La Land!!! Até já tinha esquecido, vou aproveitar as férias pra dar um jeito de assistir ele :D

    Bom fim de semana :D
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Assisti 2 dos 5 filmes que constam na sua lista, todos filmes maravilhosos aliás, e dos quais os outros estão na minha listinha pra assistir.
    Amei seu post e logo irei assistir aos filmes que faltam.

    Um beijo e um ótimo início de semana.
    https://spkyjmchrstms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. aaaaaa só filmão. Eu quase cheguei a ver Mãe no cinema, sendo que chegou na hora e acabamos trocando :3. Enfim, ainda quero muito assistir It. Falaram super bem do filme e eu amo filmes de terror (por mais que eu tenha uma certa aflição em partes de suspense, hehe). Amei a sua lista. Quando quiser assistir a algum filme e não souber qual já sei onde recorrer, haha! Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  4. SÓ FILMÃO DA PORRA! <3 O único que não assisti e preciso assistir é Bingo! De resto, só filmão que assisti e super gostei. Difícil mesmo é escolher um preferido no meio de todos eles, né? Adorei sua lista!

    ResponderExcluir
  5. Só assisti Logan dessa lista, mas quero muito assistir os outros. Não tenho muita paciência pra ver filmes, acredita?
    Você soube escolher muito bem as indicações!

    Beijos
    Blog Carolina Ribeiro

    ResponderExcluir
  6. Dos filmes listados, eu vi Logan e It, mas adorei as outras indicações, vão pra minha listinha de filmes Bingo e La la land, Mother talvez eu assista também, vi tanta gente comentando que fiquei curiosa. Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Não assisti a nenhum da lista. Isso prova o quanto sou uma pessoa desatualizada, ahuahuahuhau.
    Menina, esse palhaço não dá certo não. Já terei pesadelos com esse gif! Também não curto filmes de terror. Sou daquelas que as cenas ficam na cabeça, sabe?! Ahuahuahuaha.
    E estou começando a gostar de musicais, então é provável que assista La la land primeiro.
    Obrigada pelas indicações. Beijão.

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe