A arte de transformar probleminhas em 'problemões'

22:59:00

Deus, fé, problemas, vida cristã, oração, verdade

Tive um daqueles dias em que geramos expectativas sobre algo e esse algo vai por água abaixo. Tudo bem, a frustração é natural da vida. Então peguei o ônibus para ir pra casa. Durante o caminho, vários pensamentos desordenados. Quando finalmente o ônibus para, eu desço com o pensamento: "ufa, pelo menos cheguei em casa".

Não sei vocês, mas chegar em casa após um dia de trabalho cansativo pra mim é um dos momentos mais prazerosos do dia. Pois significa descanso e paz.

Na descida do ônibus, a alça da minha bolsa (comprada há menos de 2 meses e que ainda estou pagando) rasga, e ela cai no chão. Venho então para casa com mais essa decepção, para somar com a minha frustração. A noite, quando fui deitar, conversei com Deus em oração sobre isso. Não sobre a bolsa, mas sobre como nos deixamos afetar por pequenas coisas, e como devemos buscar não nos irar com esses acontecimentos bobos. Afinal eram apenas probleminhas, solucionáveis.

Problema mesmo é o que os pais de um viciado em drogas estão passando para tentar reabilitar o filho; é uma mãe que tem que sustentar seus filhos e sua casa estando desempregada; problema mesmo é ter um pai alcoólatra que bate na mãe; é um jovem ter que escolher entre pagar a faculdade a pagar as contas da casa; problema mesmo é a fome e o frio que milhões de brasileiros estão passando neste exato momento.

Essas e muitas outras situações podem ser descritas como "problemas" de verdade. Pequenos acidentes diários não são problemas, são contratempos. Sei que não é fácil ver as coisas dessa maneira, mas é preciso. Muitas vezes pequenas coisas já acendem dentro de nós a chama da ira, da raiva. Mas pensem comigo o quanto ela é inútil, pois além de não nos ajudar a solucionar o transtorno, ainda nos gera mais complicações. Porque com certeza, você acabará descontando em alguém essa sua decepção.
Eclesiastes 7:9:
“Não te apresses no teu espírito a irar-te, porque a ira abriga-se no seio dos tolos.”
Que sejamos sábios nas grandes e pequenas coisas do dia.

You Might Also Like

6 Cerejas

  1. Boa tarde Amanda,
    Obrigada pela sua visita e comentário no meu Blogue.
    Gostei imenso desta sua reflexão. Assim devemos proceder. As nossas "coisinhas" são tão pequeninas quando comparadas com problemas tão graves!
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  2. A mais pura verdade, sempre já há alguém com um problema maior q o nosso! Mas Deus é maior qie todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Simone! Obrigada pela visita! Volte sempre. bjoo

      Excluir
  3. IDM Crack
    Internet Download Manager Crack supports the processing of proxy servers, FTP and HTTP protocols, firewalls, redirects, cookies, authorizations, audio, and video content. IDM Torrent seamlessly integrates with Microsoft Internet Explorer, Netscape, MSN Explorer, AOL, Opera, Mozilla, Mozilla Firebird, Avant Browser, MyIE2, and all other popular browsers that automatically handle downloads. Furthermore, drag and drop files can also perform.
    https://pcsoftnew.com/

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe