Missão: parar de remover as cutículas
![]() |
Usando base fortalecedora de queratina. Ao lado, a cera de ameixa e flor de cerejeira |
Mas então, o que fazer para não remover as cutículas?
O momento de transição é o mais difícil, pois a pele nova nascerá ressecada e mais grossa. Por isso é importante nesse momento não se desesperar e desistir. Opte por empurrar (sutilmente) a cutícula com uma espátula e utilizar o alicate para remover apenas o excesso que aparecerá.Outro passo fundamental é a hidratação. Para ter cutículas saudáveis e fininhas é necessário usar cremes hidratantes tanto no dia-a-dia quanto na hora de ir à manicure. Assim, as manterá hidratadas e menos ressecadas, o que evitará que elas nasçam grossas.Ah! Um benefício: unhas e cutículas hidratadas permitem que seu esmalte dure mais, pois assim só precisará retocar o esmalte com um extra-brilho e não precisará da manicure de novo.
Outra observação: o alicate não deve ser nosso inimigo, mas nosso amigo. O alicate deverá ser usado para retirar as peles que podem causar incômodo.
![]() |
Creme hidratante para unhas e cutículas da Natura. Custa em média R$28 |
Espero que tenham gostado do meu post de hoje. Qualquer dúvida ou sugestão deixem nos comentários. Quero saber de vocês, já pensaram em parar de remover as cutículas?
Bjoos!
Marcadores: #fiqueilinda, batendo papo, Beleza, Bem Estar, cotidiano, Cuidando de Você, cutículas, Natura, Produtos, Recomendo, unhas, unhas lindas