Halloween!

20:58:00


Oi pessoas! Como eu participo do grupo Blogueiros Geeks no facebook, foi lançado nesse mês de outubro o tema de blogaguem coletiva com a TAG: halloween. Uma lista de 8 aspectos relacionados a livros, fazendo alusão aos signos do mundo do halloween.

Vamos à minha lista:

Fantasma: Melancia de Marian Keyes é um desses livros “fantasma” que quando foi lançado fez muito sucesso, mas não continha uma história interessante o bastante para se manter no topo. Hoje já não vejo as pessoas comentando sobre ele.


Frankstein: Meu personagem favorito que no início todo mundo via como vilão, monstro, mas que no final vimos que era um protetor: Severo Snape. Apesar de sua antipatia por Harry Potter, o personagem era extremamente leal e no final foi tido como um herói.

"Tolos que têm orgulho em mostrar seus sentimentos, que não sabem controlar suas emoções, que chafurdam em lembranças tristes e se deixam provocar com tanta facilidade — em outras palavras — gente fraca — não têm a menor chance contra os poderes dele! Ele penetrará sua mente com facilidade absurda, Potter!"
(Trecho de fala, em que Severo tenta fazer Harry neutralizar suas emoções.)

Morcego: A culpa é das Estrelas, é um livro com uma história emocionante, que me fez companhia nas madrugadas. Na verdade foram poucas as madrugadas, pois não conseguia parar de ler.

“Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que posso, e sabedoria para reconhecer a diferença entre elas.”
(Trecho retirado do livro A culpa é das Estrelas. 2014, p. 16)

Zumbi: Dom Casmurro foi um livro que no início me deixou perdida, principalmente pela forma como os fatos eram escritos. Mas ao longo da história passei a amar Machado de Assis. E por incrível que pareça, passei a amar o modo como ele escreve as histórias.

“Casmurro não está aqui no sentido que eles lhe dão, mas no que lhe pôs o vulgo de homem calado e metido consigo. Dom veio por ironia, para atribuir-me fumos de fidalgo. Tudo por estar cochilando! Também não achei melhor título para a minha narração; se não tiver outro daqui até ao fim do livro, vai este mesmo.”
(Trecho retirado do primeiro Capítulo do livro Dom Casmurro.1899)

Bruxo: Sr. Darcy é um dos personagens mais lindos, cativantes e de difícil relacionamento. Do clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen. Melhores diálogos.
“Em vão tenho lutado sem sucesso. Deve permitir que eu te diga o quão ardentemente te admito e te amo” (Trecho da fala do Sr. Darcy em Orgulho e Preconceito.1982)

Múmia: Estou lendo atualmente Prova de fogo: nunca deixe o seu amor para trás. Um bom romance, baseado no longa-metragem que também leva o mesmo nome de 2008. Mas estou demorando em terminá-lo, pois ando muito atarefada. Vou terminar de lê-lo sim!  É uma boa indicação e foi presente do meu amor . Conta uma bela história sobre fidelidade, amor e companheirismo. Recomendo.
"Embora o amor seja comunicado de diversas maneiras, nossas palavras podem refletir a condição do nosso coração." (Trecho retirado do livro Prova de fogo. 2013)


Esqueleto: Em uma coletiva do filme Amanhecer Parte 2, a autora da saga Stephenie Meyer disse que iria escrever mais dois livros para a saga sobre a história de Jacob e Renesmee. Mas foi só balela. Até hoje eu espero...

Abóbora: Difícil achar um livro que virou abóbora. Por isso vou repetir o livro Melancia. Que apesar de eu ter lido todo. Fiquei desencantada. Não achei ele tão interessante quanto imaginei que fosse.


Iai! Gostaram da minha lista? Tem algum livro "morcego" pra me indicar? Comentem. BEIJOOS!

You Might Also Like

2 Cerejas

  1. Menina que tag criativa!
    Simplesmente adorei!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  2. Que TAG diferente!!! Achei muito legal, adoro quando tem que relacionar livros com fatos ou nomes x) E concordei com o Fantasma pra Melancia, mas não para o Abóbora, porque amei ele! Mas é bem cansativo, muito longo >.<
    Beijo!!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe