sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Então bom Natal .. !

Que mês gostoso é esse hein! Mesmo todo mundo trabalhando o dobro e puxando o saco o máximo possível do chefe pra conseguir um final de ano prolongado. Esse é o mês mais gostoso do ano.
Luzes e Papai Noel caindo das varandas por toda parte. Parece que as pessoas ficam mais solidárias, felizes (pode ter a ajuda do décimo terceiro nessa parte).
A vida, as pessoas, o dia, o ano, o tempo é um saco de loucura.
Às vezes gosto de parar olhando pro céu e esquecer que o tempo existe, que as horas passam, que o ano passa e que a cada segundo uma célula do meu corpo morre. Tudo bem que só tenho no máximo unas quatro horas de alucinações porque depois bate a sensação de que eu sou uma mera mortal e que preciso sustentar o meu corpo, por que ele felizmente não vive só de luz, e sim de algo mais sólido.
Viver é uma arte, é um ofício. Só que precisa cuidado... ÔOh!
Vamos amar mais. Ultrapassar a visão além do nosso umbigo. Eu quero é ser feliz!
Independente da minha conta bancária, independente da minha aparência, das minhas vestes, do meu poder (kame rame ra). Caramba!
Uffa!
Botei pra fora, tudo que estava engasgado nas minhas meias de natal.
Já enfeitaste a árvore? Já comprou o presente dos entes queridos?
Pronto, agora é só focalizar que o Natal é a comemoração do nascimento do nosso salvador. Jesus Cristo. Filho de Deus pai, todo poderoso.
Aquele que veio e trouxe consigo a esperança de vida, de paz. E de amor.
Devemos ser felizes não só nessa época onde temos mais feriados, mais festa pra encher a cara, cair bebo e acordar só no outro dia, depois que todos já comeram o resto da ceia de Natal que nem sobrou uma fatia de panetone pra você.
Seja feliz lúcido, será bem mais emocionante.

Marcadores: , ,

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

free.

Gente! Não tive tempo, nem criatividade pra escrever um post nessas ultimas semanas. Fim de ano é como último capítulo de novela, acontece tudo de uma vez só.
Esse post ainda não é o do Natal, apesar de estarmos tão perto. Vim lhes informar que estou de Férias.
E espero que eu possa compartilhar com vocês as minhas viagens e os meus melhores momentos.
Sempre acreditei que momentos felizes são feitos pra serem compartilhado com as pessoas que a gente ama. E nós somos tão íntimos...
Enfim, já planejou o reveillon? Já pesquisou receitas pro Peru de Natal?
Ixi, então é melhor você se apressar.
Adoro essa correria. É tão assustadora, e ao mesmo tempo tão encantadora.
Apesar de que nada mudou muito o fato de que eu tenha que lavar as minhas próprias roupas, lavar a louça e varrer a casa.
Papai Noel me traga uma Diarista!
Até parece que eu iria mesmo gastar o meu pedido de Natal nisso.
Então. Tive um sonho muito bom hoje. Meus sonhos sempre são loucos. Sonhos na verdade são repetitivas pontiagulhas (é, meu dicionário) do nosso dia-a-dia.
Começou com um almoço onde tinham varias pessoas. Não, não era um presídio. E eu estava toda arrumada. Não de salto, porque uso salto só mesmo em ocasiões especiais. E depois desse almoço fui perseguida por um homem fortíssimo, e eu corria feito uma louca, entrando em lugares estranhos. Tentando me esconder. No final, percebi que estava encurralada. Então a única saída era fazer um acordo com o Huck da estória. Ele me deixaria em paz e em troca eu não contaria para ninguém o seu segredo.
Até agora estou tentando descobrir que segredo foi esse.
Espero que o sonho continue nesta noite.

Ps: É o meu pé na foto. Essas coisas rosas no chão é o pé de Jambo na estação das flores. E o livro. Bem, ainda é Melancia.
Até o próximo post.

Marcadores: , ,

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Surpresa!

Está chegando o verão. E as pessoas voltando a pensar como seus corpinhos de violão vão caber naquelas pequenininhas roupas de banho.
E aí começa o desespero das mulheres:
Ah! Mas eu ganhei mais celulites nesse inverno, o que eu vou fazer pra ficar uma Barbie a tempo do verão?!
Eis a questão.
Chega de futilidade galera!
Não digo que você fechar a boca pra emagrecer é futilidade, principalmente se seu índice de massa corporal for maior que trinta. Digo, não agüento mais as mulheres viverem de forma tão fútil. Pensando sempre no que os outros vão pensar dela.
Que se danem os outros!
Seja você mesma.
Eu gosto de mim. E vou continuar gostando de mim até os últimos dias da minha vida. Que é minha!
Bom, não chegue perto de mim com essa sua falsidade mórbida! Porque eu jogarei a verdade, nua e crua, na sua cara.
Adoro amigos secretos. Não só pelo fato de que eles são secretos e tudo que é secreto é fascinante como uma bola de Golf pintada de pêssego. Mas também por poder ter uma desculpa para fazer compras (uma terapia). E sempre compro coisas que ninguém espera ganhar. Gosto que a pessoa se surpreenda. E sempre me dou mal. Porque sempre compram pra mim coisas muito prováveis, como quando eu era pequena que só ganhava conjuntinho de chuchas, e sutiãs que não davam em mim quando pré-adolescente. Ou talvez como no ano passado, que ninguém me pegou.
Enfim, não guardo boas recordações. Talvez esse ano as coisas sejam menos previsíveis.
E você? Já fez o amigo secreto do seu trabalho, ou do seu grupo social (seja lá qual for)? O que ganhou?

Bjo!
Ps: Boa sorte!

Marcadores: , , , ,