Sustenta quem!?

23:01:00

Falar de meio ambiente, sustentabilidade, macacos e dourados é muito legal, na minha opinião. Mas a moda no momento é falar de rock. Bem que podíamos juntar as duas coisas. Op’s, já foi juntado. O SWU(Starts With You – Começa Com Você). Que no mês que vem vai trazer grandes nomes do Rock, Rape Raggae nacionais e internacionais, a favor da nossa ilustre sustentabilidade, para São Paulo.
Sinceramente, diga a verdade. Você está nem aí pra essa tal de sustenta quem, certo? O que te interessa mesmo é a bolsa de valores; Que vai garantir seu sustento. Seu carrinho. E sua linda, ou talvez futura linda, família. Mas talvez essa sua futura linda família não se mantenha tão linda assim sem água potável, sem oxigênio e sem macacos dourados. Ah, vamos lá. Faça um pequeno esforço. Um minuto do seu tempo, ou uma hora, para o planeta. Sei que você não simpatiza com ETs (nossos vizinhos, talvez inexistentes). E também não sabe se eles se simpatizam com você. Portanto não é bom correr esse risco.
A galera fala mal por de mais da Bahia; Se esquecem que o Brasil nasceu aqui. Se as índias de Salvador não tivessem piscado para o binóculo de Pedro Alvarez, hoje seriamos ingleses ou coreanos. E é aqui na nossa Capital do Axé, que talvez venhamos a ter o primeiro estádio abastecido com energia solar. O estádio Pituaçu. É ... Metemos bronca.
Enfim. Voltando ao clímax. Sustentabilidade é o modo como o mundo pode continuar se desenvolvendo sem matar todos os seres humanos por negligência. Ou melhor, continuar o desenvolvimento mundial sem prejudicar o equilíbrio dos recursos disponíveis naturais.
Viu, ser a favor da sustentabilidade não é tomar banho com água da chuva, ou andar dez quilômetros por dia a pé (bem que seria uma boa à sua dieta). É ter um pouquinho de consciência. Viver sem ser porco, negligente ou egoísta. Tentando manter o seu planeta vivo.
Pequenas ações do dia a dia ajudam muito. "Agora, vamos trazer a discussão aqui para nosso quintal, você recicla lixo? Você joga bituca e papel de bala na calçada? Você devolve o troco a mais na padaria, devolve o smartphone encontrado na rua, apaga as luzes quando sai de casa, evita desperdícios com alimentos? "
Vamos galera, se juntem a grande massa a favor da sustentabilidade. Com você as coisas se tornam mais fáceis

E é isso. A sustenta quem ficou gigante..

You Might Also Like

1 Cerejas

  1. E no fim, querendo ou não, é bacana que os festivais tenham essa proposta. De uma maneira ou de outra pode levar as pessoas a se questionarem, a discutirem e, quem sabe, a fazerem. :)
    Mas acho que a gente só vai tomar jeito mesmo quando a coisa desandar de vez. :(

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe