Mi verdad

15:10:00


Vamos então lavar a roupa suja e pôr em pratos limpos essa história, ou estória. Algo pra contar? Não. Vamos debater. O quê? O que quiser. O que eu quero? Eis a questão.
A verdade. Discute-se pelo menos uma vez ao dia, não é se estapear com ninguém é pôr a sua opinião em evidência. Todo mundo faz isso. Pode ser com seu vizinho, com seu avô, com sua sogra, com seu cachorro, consigo mesmo. O fato é, cada um tem a sua verdade. E ai de quem ousar tirar ela de você.
Covarde é aquele que quer colar a verdade dos outros. Besteira. Senso comum é uma coisa sem sentido. Porque que graça teria se todos fossem iguais, idênticos em pensamentos? Seria uma boa se todos fossem honestos e verdadeiros. Mas a verdade é instável. Por tanto qual seria a verdade soberana? A verdade verdadeira? Ela existe?
Para alguns loucura é uma exceção. Para outros a sanidade é uma loucura. E para a sanidade e a loucura, quem é quem? Vê quanta indagação?
Não tenha medo de duvidar de sua própria razão. De sua própria verdade. Porque talvez ela seja uma baita mentira. E nunca uma mentira é verdade.
“Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço, mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria.”
Charles Chaplin

You Might Also Like

2 Cerejas

  1. Wow...
    Então... Dizer que existe uma verdade soberana é uma inverdade! Cada um enxerga a verdade de uma forma e, como somos seres instáveis, nada impede de mudarmos nossa percepção. Isso não é ser fraco ou louco, mas é ser humano. É justamente por isso que discutimos com as outras pessoas. Por pensar diferente. Mas esquecemos que é justamente isso que faz de nós pessoas. É bom discutir, às vezes, desde que haja respeito de ambas as partes.

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa frase do Chaplin. Acho incrivel!

    Verdade é tão relativa né?
    Ponte de vista, bem, cada um tem o seu.

    =*

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe