Em busca de paz

09:00:00


Oi pessoas! Como estão vocês? Eu estava sem inspiração para escrever por esses dias. Até que, lendo a história de Davi da Bíblia, me senti inspirada a escrever esse post.


Nós precisamos de paz.

Essa afirmação que eu fiz foi clara e direta, né. 
Na história de Davi, a Bíblia diz que ele era um pastor de ovelhas que morava no campo e tocava belas canções na harpa. O rei Saul vivia um período de tormento espiritual, seus servos conhecendo as habilidades de Davi com a harpa o chamaram para tocar, afim de trazer tranquilidade e paz ao rei Saul. E de fato, como relatado no livro sagrado, Saul ficava mais aliviado quando ouvia as melodias da harpa tocada por Davi.Imagine que som maravilhoso. Já ouviu uma música tocada na harpa? Vou deixar aqui um vídeo que mostra um pouquinho essa sensação. 



O fato é que, se sentindo perturbado, Saul buscou a paz. Ele procurou alguma maneira de sair daquele tormento.  Nem que fosse por algumas horas. É importante percebermos o momento que precisamos buscar a paz. Nada é tão valioso quanto ela. E para isso, é importante estarmos atentos também ao autocontrole. Frear a língua o quanto puder, repensar atitudes e se afastar das influência de quem não traz paz. E assim, nos tornamos também alguém que leva a tranquilidade e a paz aos outros.

Medite:

"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus."                                                             (FP 4:7)

You Might Also Like

2 Cerejas

  1. Acho que preciso de paz!
    Costumo ter diariamente ansiedade, e batimentos cardiacos acelerados nessas horas.
    Gostei bastante do seu blog e estou seguindo, se puder seguir de volta, agradeço.

    Diamante Turquesa
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Complicado manter a calma, manter-se calmo, não se estressar, não ficar ansioso, e se por algum motivo não se entristecer, podendo ficar deprimido. Queria, bastava viver um dia de cada vez, atrás do outro, como diz essa passagem do evangelho. Mas somo seres emotivos, emocionais, com os nervos a flor da pele. Beijos, Amanda.

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe