sábado, 27 de junho de 2009

Ooh Michael !

Ps: Fiquei triste. Um astro. Muitos julgaram ele sem saber o que realmente se passava. Ninguém sabia quais eram seus reais sentimentos. Vai ver ele era uma eterna criança. Por que? Não podia?! E suas músicas ? Não diziam nada?

Luto.

Marcadores: , , , , , ,

O vizinho e as árvores

O meu antigo moinho, na pequena aldeia dos Pirineus, tem uma fileira de árvores que o separa da fazenda ao lado. Outro dia, o vizinho apareceu: devia ter aproximadamente setenta anos. Volta e meia eu o via trabalhando com sua mulher na lavoura, e pensava que já era hora de descansarem.
O vizinho, embora muito simpático, diz que as folhas secas de minhas árvores caíam em seu telhado, e que eu precisava corta-las.
Fiquei muito chocado: como é que uma pessoa que passou sua vida inteira em contacto com a natureza, quer que eu destrua algo que custou tanto para crescer, simplesmente porque, em dez anos, isso pode causar um problema nas telhas?
Convido-o para um café. Digo que me responsabilizo, que se algum dia estas folhas secas (que serão varridas pelo vento e pelo verão) provocarem qualquer dano, eu me encarrego de mandar construir um novo teto. O vizinho diz que isso não interessa: ele quer que corte as árvores. Eu me irrito um pouco: digo que prefiro comprar a fazenda dele.

- Minha terra não está à venda - responde.
- Mas com esse dinheiro você poderia comprar uma excelente casa na cidade, viver ali pelo resto de seus dias com sua mulher, sem enfrentar invernos rigorosos e colheitas perdidas.
- A fazenda não está à venda. Nasci, cresci aqui, e estou muito velho para mudar. Ele sugere que um perito da cidade venha, avalie o caso, e decida – assim nenhum de nós precisa se irritar com o outro. Afinal de contas, somos vizinhos.
Quando sai, minha primeira reação é culpa-lo de insensibilidade e desrespeito com a Mãe Terra. Depois, fico intrigado: por que não aceitou vender a terra? E antes que o dia termine, entendo que sua vida tem apenas uma história, e meu vizinho não quer muda-la. Ir para a cidade significa também mergulhar em um mundo desconhecido, com outros valores, que talvez se julgue muito velho para aprender.
Acontece apenas com meu vizinho? Não. Acho que acontece com todo mundo, – as vezes estamos tao apegados à nossa maneira de vida, que recusamos uma grande oportunidade porque não sabemos como utiliza-la. No caso dele, sua fazenda e sua aldeia são os únicos lugares que conhece, e não vale a pena arriscar.No caso das pessoas que vivem na cidade, elas acreditam que é preciso ter um diploma de universidade, casar, ter filhos, fazer com que seu filho tenha também um diploma, e daí por diante. Ninguém se pergunta: “será que posso fazer algo diferente?”
Lembro-me que meu barbeiro trabalhava dia e noite para que sua filha pudesse acabar o curso de sociologia. Ela conseguiu terminar a faculdade, e depois de bater em muitas portas, conseguiu trabalhar como secretária em uma firma de cimento. Mesmo assim, meu barbeiro dizia, orgulhoso : “minha filha tem um diploma.”
A maioria de meus amigos, e dos filhos dos meus amigos, também tem um diploma. Isso não significa que conseguiram trabalhar no que desejavam – muito pelo contrário, entraram e saíram de uma universidade porque alguém, em uma época em que as universidades eram importantes, dizia que uma pessoa para subir na vida precisava ter um diploma. E assim o mundo deixou de ter excelentes jardineiros, padeiros, antiquários, escultores, escritores. Talvez seja a hora de rever um pouco isso: médicos, engenheiros, cientistas, advogados, precisam fazer um curso superior. Mas será que todo mundo precisa? Deixo que os versos de Robert Frost dêem a resposta:

“Diante de mim havia duas estradas
Eu escolhi a estrada menos percorrida
E isso fez toda a diferença.”

P.S. – para terminar a história do vizinho: o perito veio e, para minha surpresa, mostrou uma lei francesa que obriga qualquer árvore a estar a um mínimo de tres metros da propriedade alheia. As minhas estavam a dois metros, e terei que corta-las.


Paulo Coelho

Marcadores:

domingo, 21 de junho de 2009

meus clones ... "o"


Eu não sou muito achegada ao fogão. Sei cozinhar algumas coisas, claro, mas nada assim, gostoso. Acho q sou mais pro lado doce da cozinha: bolos, pavês, muses e GELATINAS. (kkkkk) Já tenho coisa com a gelatina.
Então, ontem estava desenhando num caderno velho e encontrei uma página onde eu tinha escrito algumas coisas. Vão aí as “coisas” que eu escrevi:
-
23/01/09

Os clones,

Sabe, eu tenho uma teoria meio bizarra sobre clones, mas interessante(para mim). Creio que cada um tem um clone pelo mundo, sério! Aqui alguns exemplos: minha mãe diz que sua sósia era Cássia Ellen(e olha que parece mesmo), minha tia é bem parecida com a Juliana Paes(com os olhos um pouco menores xD), entre outros.... Só eu que até hoje não achei a minha sósia. Umas três pessoas já me disseram que viram garotas iguaiszinhas a mim. Minha irmã uma vez, tava na academia malhando e tinha uma(diz ela), só que tinha uns vinte e tantos anos. Há há! Queria ter visto pra saber como vou ficar daqui a uns anos. Nunca me encontrei com nenhuma delas. Mas pode crer: SOU A ORIGINAL u.u !
Mudando de assunto(eu sempre mudo), aqui em casa tem um armário de baixo da pia(até aí tudo bem). Possui quatro gavetas e uma delas é só de enfeite, e é solta. Todos da família sabem disso, mas todos se arregaçam nela, minha irmã foi à primeira(sempre cito o nome dela aqui, vai acabar cobrando cachê), a “pseudôgaveta” caiu exatamente em seu dedão. Que lindo! E ninguém até hoje aprendeu a lição. (shaushasuashau)


Devo ter algum problema psicológico, isso já virou fato. (u.u)

Marcadores: , ,

sexta-feira, 19 de junho de 2009


Ontem vi um outdoor da Runner, com a foto de uma moça de biquíni e a frase:“Neste verão, qual você quer ser? Sereia ou Baleia?”

Respondo:
Baleias sempre estão cercadas de amigos.Baleias têm vida sexual ativa, engravidam e têm filhotinhos fofos.Baleias amamentam. Baleias nadam por aí, singrando os mares e conhecendo lugares legais como as banquisas de gelo da Antártida e os recifes de coral da Polinésia.Baleias têm amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça.Baleias esguicham água e brincam muito. Baleias cantam muito bem e têm até CDs gravados.Baleias são enormes e quase não têm predadores naturais. Baleias são lindas e amadas.

Sereias não existem.
Se existissem viveriam em crise existencial:
“Sou um peixe ou um ser humano?”

Runner, querida, prefiro ser baleia !

(desconheço a autoria)

Marcadores: , , , ,

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Happy Valentine's Day

“Que pode uma criatura senão, / entre criaturas, amar?
-Drummond.

Vamos falar um pouquinho sobre amor hoje! (papo melancólico...)
Sempre quis ler "ROMEU E JULIETA", é eu sei que eles morrem no final(¬¬’). Mas nunca assistir nem ao filme (meu sonho *.*).
Os jovens são considerados até hoje o ícone dos apaixonados. Que lindo!
Enfim, o q é amor? Afeição, misericórdia, compaixão? Sexo?
O que pra você é amar?
É o que falta neste mundo em que vivemos. Amor ao próximo. Afinal, é tão difícil assim?!
Acredito que as pessoas confundem o significado desse sentimento, ele pode estar sendo interpretado como paixão, mas que na verdade é compaixão, ou talvez seja interpretado como amizade, mas na verdade é paixão. São elas, as perguntas. Doido. Eu que não vou quebrar minha cabeça tentando entender. É mais fácil aceitar as minhas definições, e pronto.
E você? Ta mando? Saiba que namorar faz bem. Bem ao coração(s2)! Namorar em todos os sentidos. Hihi!
E aos solteiros: á caça!


Ótimo fim de Semana! :B

Marcadores: , , , , , ,

sábado, 6 de junho de 2009

Meus pratos ... Minhas idéias.

Vim expor minhas idéias.
E expor minha vida nesse blog.

Um exemplo, minha bunda tem estria. Não é novidade, eu sei. Vamos dizer que 50% da população feminina têm. É normal, só não é aceitável.
Enfim, aqui em casa quase sempre não tem fósforo, tem um isqueiro de 1800 e minha mãe faz parte daquelas donas de casa que passam uma hora tentando ligar o fogo com um objeto que só solta faíscas. Um dia eu dou de presente a ela um fósforo.
Mudando de assunto novamente, eu amo ler livros que o narrador é um personagem. Parece que entramos na história. Ultimamente, quer dizer, a partir de ontem eu comecei a ler “CINCO MINUTOS”, de José de Alencar. A história se passa em 1856; um motivo pra eu gostar ainda mais do livro.
Ele narra como se fosse um poeta, muito interessante.
Eu sei o quanto escrever um livro vem de talento e paciência, pois você não tem a idéia do capítulo assim, na hora que quer. Às vezes você ta lá no banheiro, naquela concentração, e tem uma idéia, ou até mesmo está passando pela pracinha e vê um casal de homossexuais, e vem outra idéia, é instantâneo, você não escolhe o momento.
Interessante não?! A mesma coisa acontece conosco, os blogueiros, temos idéias de posts assim, do nada. Um exemplo sou eu, a minha cozinha é um ótimo lugar pra isso, hoje mesmo eu tava já há uma hora tentando ligar o fogo pra esquentar o pirão quando venho a idéia do post.
E sempre quando estou na cozinha fazendo algo, lavando os pratos, varrendo, tomando café, etc... Vem um assunto interessante na mente.

Resumindo: Meus pratos, minhas idéias. Dá até pra fazer um blog com esse título, hehe!

Beijo. :P

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Assunto de família :P

Eu quero casar.

Um dia.

Eu acho.
-
Se bem que com tudo que vemos todos os dias na TV, nos jornais, na internet e até entre pessoas, homens é definidos como animais. Brutos, mentirosos e que nunca evoluem. Claro que nem todos são assim.
Não fui criada com meu pai, apenas com minha mãe, talvez seja por isso que não entendo minhas amigas. Elas vivem reclamando de seus pais. Que eles nunca as entendem e ficam loucas pra ser maior de idade e sair de casa. Tenho uma colega mesmo, ela é evangélica, e o pai tem uma cara de monstro, ele não deixa ela ir nem à padaria comprar pão, porque já reclama e faz um escândalo perguntando o que ela foi fazer. Se falar que foi comprar pão ele diz que é mentira. Ahhhhh! Eu já falei pra ela, que se fosse eu não iria agüentar. Pai é pra orientar e educar, não proibir nem fazer de seus filhos cachorros, que você fica puxando a coleira. Até mesmo Deus não trata seus filhos assim, ele os orienta através da palavra e dá o livre arbítrio.
Aqui em casa ninguém teve um pai como exemplo. Pois eles nunca estiveram presentes, e nossa mãe, valeu pelos dois. Criou-nos com toda educação e amor. Ninguém sente falta de uma presença masculina, nem mesmo meu irmão.
Padrastos então? Pioro! Se tivesse, ele que viesse botar banca pra ver. Há há!
Tenho tios que gosto muito e que são bons exemplos de esposos. Mas mesmo assim, é a minoria.
Nunca agüentei pressão. Na minha família, todo mundo é doido, estressados, mas nem por isso maltratamos ninguém ou somos mal educados, pois estresse não é desculpa.
Mas se eu ainda estiver viva lá pelos meus 25 anos, vou casar e formar uma familia. Quero ter filhos também, só não quero parir. Alguém aí se canditada a barriga de aluguel? :D
kkkkkkk!

Bom Fim de semana galera !!
:*

Marcadores: , , , ,