segunda-feira, 24 de maio de 2010

Um dia, um conto.

Eu sinto paz em meio às plantas, sinto Deus em meus momentos zen. Como já disse em outro post a natureza me alegra. E a paz vem de Deus.
Tem dias que acordamos irritados, de mau humor, preocupados, afinal nossa vida é cheia de “problemas”. E eu, por muitas vezes, percebo que as pessoas não olham pro Céu. Raramente pra ver se vai chover.
E o céu(atmosfera) é lindo, tranqüilo, tão rico em cores, especialmente às quatro da tarde. E as pessoas nem notam. Não sabem o que perdem.
Por isso vou deixar pra vocês um Conto do livro Os 100 melhores contos de humor da literatura Universal que eu peguei da biblioteca hoje(nerd).
-
O leão vencido pelo homem
Esopo

Um bom dia, um Homem e um Leão saíram de viagem. Logo chegaram a uma cidade onde havia uma estátua que representava um atleta, ou o deus Hércules, dominando um formidável Leão.
- Isto que você está vendo - disse o homem ao seu companheiro Leão - prova que nós homens, somos mais fortes e poderosos do que vocês, leões.
O leão então respondeu:
- Se entre nós houvesse escultores, veria vocês representados muito mais
homens despedaçados por leões do que leões por homens.

Muitas nações pintam as coisas como convém a seu orgulho e a sua raça, e às vezes se vangloriam de proezas que nunca realizaram.

Marcadores: , , ,

3 Comentários:

Blogger Vanda Ferreira disse...

São raras as pessoas que olham para o céu, assim como são raras as pessoas que notam as coisas mais simples, mas que trazem mais alegria.

Sobre o conto eu só tenho a parabenizar, pois o conto é perfeito. Nós só pintamos aquilo que julgamos melhor aos nossos olhos e ao nosso ego. Ou seja, colocar - como no conto - o homem acima de qualquer outra espécie é um bem ao ego do homem, como se o mesmo estivesse acima do bem e do mal, pois já vi muitas obras em que o homem coloca o próprio homem acima de Deus.


Adorei o blog! Virei sua seguidora!


Vanda Ferreira: http://vanda-ferreira.blogspot.com/

24 de maio de 2010 às 22:12  
Blogger Raphael Trew disse...

O céu sem tempestade, é a esperança em forma de nuvem.

A maioria não quer lutar, por isso a poucas estátuas de homens.

25 de maio de 2010 às 10:24  
Blogger Mali Melo disse...

ok, juro que tenho mania de ver o céu. Todo dia de manhã, nem pra ver nuvens ameaçadoras ou não, mas para notar o tom de azul. E à noite, gosto de ver a lua e contar as raras estrelas. E na madrugada, definir o tom arroxeado que ele toma.. Meu vício.
adorei a fábula! xD
bjs

26 de maio de 2010 às 18:44  

Postar um comentário

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial