. você pode ser um herói
A gente não muda depois que cresce. Só aparecem novos problemas e novas prioridades. Os sonhos são os mesmos, os desejos internos, os tímidos sentimentos.
É constante neste meio adulto a falsa alegria, falsa satisfação, falso amor. Mesmo eu ainda não tendo crescido o bastante para ter esses problemas.
Sei que o desejo de todos é ser jovem sempre.
Quando criança apesar da fantasia do mundo ser como nos contos de fadas, os “mocinhos” sempre derrotando os vilões, queremos crescer para andar com as nossas próprias pernas, sem ter que pedir permissão. Porque quando jovem, por muitas vezes, ser aprovado não é a nossa preocupação.
E quando descobrimos que o mundo não é como imaginávamos, vem o sentimento de revolta.
Quem eram os Caras Pintadas? A maioria contra a Ditadura? Os eleitores de Barack Obama?
Jovens, estudantes, conscientes.
Porque é quando temos a vontade e a força de querer mudar o mundo mesmo isso não sendo nada fácil. Não é dizendo que os “adultos” também não tenham esse desejo, de um mundo justo para todos, mas estão tão preocupados com outras coisas que não vêem que a democracia de hoje é tão falsa quanto uma nota de dezoito reais.
"Seja realista: peça o impossível"
Estudantes em Paris
Comodismo. Odeio essa palavra.
As pessoas hoje em dia se acomodam com tudo, não questionam. A sociedade cria monstros, a mídia alimenta o que é ruim dentro das pessoas, vestida na capa da Chapeuzinho Vermelho, e todos aceitam na boa.
Isso precisa ser mudado.
Até os jovens de hoje vivem sentados em frente ao vídeo game, vivendo aquilo que não é real.
Acorda! Você cresceu.
E por último, vou deixar pra vocês a música Mudanças da Banda K2:
3 Comentários:
É Mandinha, as pessoas são assim, com o tempo, as que tentaram mudar alguma coisa um dia, se acomodam. E com certeza é bem melhor viver na nossa zona de conforto, sem trabalho, sem preocupações que não sejam colocar o pão na mesa, cuidar da educação e da saúde dos nossos familiares.
Passamos a olhar para os nossos umbigos e esquecemos que o mundo não é só EU. E quem olha muito para o umbigo fica envergado, com problema de coluna.....
Olá Amanda. Não esquece de avisar a galera da programação sábado, na casa de Valmir, no Jaçanã, ok?
Deus te abençoe!
Agente cresceu, o mundo mudou e não gosto do que vejo.
Pior de tudo, admito que sou acomodada. ¬¬'
=*
Postar um comentário
Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial