Um brinde a filosofia moderna

22:34:00

O carnaval acabou. E as pessoas ficam com um sentimento de... “E a vida segue”, voltemos a vida normal e aos pensamentos sensatos!
Outra coisa que me chamou a atenção: as pessoas se tornaram filósofas! Engraçado não? Agora se você questioná-las sobre um pensamento filosófico de Freud sobre o gosto dos gatos por azeitonas asiáticas, elas nunca (quem sabe um dia) vão saber debater sobre o assunto. 
Por quê? Porque a moda é você dizer que é culto, não que isso necessariamente signifique que você seja. Afinal isso é só um detalhe, tanto quanto afirmar que o autor de “Só sei que nada sei” é Aristóteles (sendo que na verdade a frase foi dita por Sócrates). Meros detalhes! Quem liga se Sócrates está se debatendo do túmulo? Não, por favor, respeitemos os restos mortais (se houver) do nosso filósofo.
Amigos! Não é preciso falar, postar ou colar frases poéticas para dizer que você é um preguiçoso, ou um medroso de mandingas alheias. Faça seus próprios pensamentos poéticos. Fale sobre os bolos que solaram e te deprimiram, das várias vezes que seu cachorro comeu seu sapato favorito e você teve que meditar para não jogar o cão pela janela. Pois essas ideias e momentos vividos te fez evoluir e... Cara, passar o carnaval em casa é uma honra! Pense que esse foi o tempo que você usufruiu de sua própria presença. Que benção!

Sejamos felizes filósofos da vida (ou não)!

You Might Also Like

1 Cerejas

  1. Se há alguma coisa que aprendi nas aulas da faculdade de filosofia é....bem, acho que não aprendi nada ainda, talvez nem vá aprender mesmo. Seria muito legal dizer que aprendi mais nos livros do que num copo de cerveja, mas temo que seja mentira.

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe