Confissões de uma leitora (não é leitoa)

20:58:00

livros magia peter pan harry potter leitura literatura

Tenho uma gostosa mania quando estou lendo um livro, sempre que termino a leitura olho a quantos passos o marcador de página está da última página. Outra mania é esta: colecionar marcadores de página. É tão útil... E tão mágico. É como a porta do guarda-roupa de Nárnia, ou como o trem de Harry Potter. Você quer abrir, entrar, mas não sabe o que esperar de lá! A não ser boas aventuras e divertimento, ou drama e muito suspense.

Desde muito pequena o mundo da leitura me atrai. Me atraía de tal forma que os contos de fadas eram fichinhas e muito clichês pro meu gosto.Histórias sobre aventura nos mares, com piratas e ladrões eram fascinantes. Continham palavras difíceis de ler e interpretar, mas nada que o contexto não pudesse ajudar. Apesar de o pai-dos-burros ser bastante útil, também era bastante grande para se procurar palavrinhas tão pequenas.

Os livros são portais, para muitas dimensões. Nos dão amigos confidentes, histórias surpreendentes. Sabe aquela sensação triste de que seu melhor amigo se mudou e você sabe que não o verá mais? Essa é a sensação que se tem quando uma saga ou trilogia acabam. Às vezes você descobre o fim da história dos personagens, por muitas vezes se conforma com o ele, ou então você mesmo cria um. E o melhor do livro é que você sabe que o autor está falando diretamente e especialmente para você. Ler livros é como navegar no Pérola Negra, você afunda e mergulha num oceano de mistérios ou você voa sem explicação lógica como o Peter Pan.

Voilà, minha dica de leitura para hoje é... A culpa é das estrelas (fantástico) de John Green.

You Might Also Like

2 Cerejas

  1. Oi, Nanda!
    Não poderia concordar mais com você quanto a essa questão de que qdo termino um livro (o uma saga), parece que um amigo se mudou pra longe. É verdade! Que saudades das meninas da Irmandadedas Calças Viajantes, por exemplo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. pretty nice blog, following :)

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe