quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Balões


É triste. É agonizante. Você tentar transpor para um papel todo aquele nó que enche sua garganta. É triste você dizer e ouvir. É triste querer desistir... É triste quando não se está sendo feliz. E quando não se esta fazendo o outro sorrir. Não é bom se sentir a agulha que estoura balões.

Marcadores: , , , ,

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

2009


"Ah, já ia me esquecendo, minhas irmãs morrem de nojo de baratas, um dia elas quase se mataram por causa de uma voadora (que no final descobriram que era uma mariposa)."


(Janeiro de 2009)
Texto Completo, aqui.

Marcadores:

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Na bagunça de minha estante

 Estou de férias já faz quase dois meses, férias da faculdade. Mas já sinto vontade de voltar a estudar, a ler, a me embriagar de autores, referencias, teorias, teses, arte. etc. Tudo para esquecer um pouco de minha bagunça real. Minha mente anda em caos. Quem nunca passou por isso?
Não é o meu guarda-roupa, ou a minha estante de livros, são meus pensamentos, meus sentimentos.
Muitas coisas me fazem feliz. Preciso abrir mão delas? Será esse o meu destino? Ou o plano de Deus para minha vida? Será que consigo escrever um livro?
A agenda em que escrevo agora se encontra na metade. Metade folhas em branco, metade páginas da vida. Histórias, questionários, agradecimentos. A isso, se resumem as palavras que tenho dito neste livro.
Quero escrever um livro ao longo da minha vida. E sempre relendo-os para entender que sou uma incógnita no espaço, um ser a ser compreendido por mim mesma e tentando assim, organizar cada item na estante da minha vida.

Boa sorte, querida. 


Marcadores: , , ,

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

2008


"Minha mãe me prometeu um aquário, que não precisa dar banho. Então ontem eu vi passando na TV o filme "Procurando Nemo" e me lembrei do aquário que até hoje eu espero."

(Dezembro de 2008)

 

Texto completo, clique aqui.

Marcadores:

O "Por quê" . .







Resolvi fazer uma retrospectiva dos melhores trechos dos textos desse blog, que foi criado no ano de 2008. Com todo carinho, toda semana será escolhido uma das frases mais engraçadas, empolgantes, sem noção que já foram ditas aqui. Pois nesse ano de 2015 o Canal Cereja está completando 7 anos de vida (*-*).  Espero que vocês curtam e deem boas risadas e se emocionem como eu (exagerada).


Abraços e Beijinhos.

Marcadores:

Votos para 2015!


Vontade de assistir a um filme de fantasia e neve. Que tal Harry Potter? Droga, meu pendrive está com vírus. Alguém ai viu uma caneta? Primeiro post do ano. Parabéns, não está falando de sua vida amorosa! Faz tanto tempo que não escrevo que demorei pra encontrar uma caneta.  Pela casa inteira encontrei lápis de cor, hidrocor, pilotos, grampos... menos uma caneta. Depois de longos segundos de agonia encontrei uma nas coisas de costura da minha mãe. Sem bocal.

O vento que sopra na varanda me lembra passeios de praia, queria uma salada de fruta bem gelada agora.  Tantos pensamentos,  tanta coisa pra falar, e nada pra dizer. Que em 2015 não nos falte palavras.  Nem coragem para dizê-las. Sinto uma necessidade incontrolável de ver belas paisagens. Isso é algo incomum? Cheiro de tinta fresca... Isso é bom.

As coisas muitas vezes não precisam fazer sentido, ou ter razões.  Temos que parar com isso.  Que em 2015 possamos,  sentir, cheirar, gritar, sorrir,  sem censuras. Que possamos vestir aquele jeans que as pessoas dizem ser antiquado. Que possamos ser mais sincero uns com os outros e com nós mesmos. A falsidade é coisa de gente medíocre.  Medíocre significa pessoa de pouco talento ou merecimento, inexpressivo. Por isso esse ano quero ouvir menos e falar mais,  é!  Sempre aconselham o contrário, e ouçam elas, pois estão certas. Ou seja, esse não é um blog de boas maneiras. Que fofo! Minha prima está com a camisa do Peppa Pig! Quero uma.

Bom, Feliz Ano Novo para nós escritores e leitores,  todos queridos Peppa Pig's.

Marcadores: , , , , , ,