Confiar

09:35:00

Dicionário: Entregar aos cuidados, à fidelidade de alguém.
Ando pensativa. Ando porque literalmente procuro refletir enquanto ando, pois nem sempre tenho tempo para parar, sentar e pensar. Refletir enquanto me movo no dia-a-dia é também uma terapia. Deverias experimentar. Bom, o que ando refletindo é sobre uma passagem em que diz:

"Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas." (Mt 6:33) 

Essa semana escrevi sobre a minha busca pela leveza. E hoje, percebi que aos poucos consigo conquista-la. E você talvez se pergunte, como? É muito mais fácil do que você imagina… Muitas vezes já sabemos um versículo de cór e salteado, mas não paramos para refletir sobre ele. Esse versículo é acompanhado de um texto belíssimo, que nos mostra o qual somos amados por Deus e como ele cuida de nós.

"Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?" (Mt 6:26) 

Mateus praticamente diz: Não é óbvio? Deus cuida dos animais e das plantas, quanto mais de nós. Aprendei a confiar! Quando refleti verdadeiramente sobre isso e venho refletindo sobre isso toda a minha vida, percebi uma questão bastante clara: Onde eu deposito a minha confiança? Coitado de nós, se depositamos nossa confiança em nossa própria força. Como fraco somos! Tudo nesse mundo está sujeito ao fracasso a todo o momento, seja sua vida profissional, seja seu relacionamento amoroso, seu casamento, incluindo sua saúde. É a verdade. Você pode estar muito bem hoje, mas quem garante o seu amanhã? Você mesmo? Infelizmente você não controla o que acontece no mundo, muito menos as ações dos outros indivíduos. O mercado sobe, o mercado desce. O que hoje é sucesso amanhã se torna obsoleto. Não há segredo para uma vida plena. Não estou aqui para te prometer nada, mas alguém já prometeu. Não posso dizer que você não passará por dificuldades ou problemas, mas posso dizer que você poderá aprender a supera-los, a viver com paz e leveza.

 "Confia nEle, e o mais Ele fará." (Sm 37:5) 

Não estou te pedindo para ir a nenhuma congregação. Estou te dando uma dica: Buscai a Deus e você encontrará tanta coisa boa que não se arrependerá. Deposite sua confiança naquele a quem pertence a Terra. Não andeis ansiosos. Confie.

You Might Also Like

3 Cerejas

  1. Ótima reflexão!Encontrar-se, independente do modo, é sempre muito importante!
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  2. .

    Amanhã, 17, farei uma brincadeira
    com relação a terceirização e gos-
    taria de contar com a sua leitura.

    Ah, como gostei do seu blog, vou
    segui-lo. Espere que goste do meu.

    Um abraço e obrigado.



    .

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe