Superação

09:46:00

Essa semana li uma matéria da BBC que me chocou e me tocou. Muitas vezes passamos por situações difíceis, problemas, dificuldades, perdas… E com isso achamos que é o fim do mundo. Como somos tolos e tolas, por não termos a dimensão que muitas dessas coisas que passamos significa nada para a vida de pessoas que se adaptaram a dores diárias, a problemas recorrentes e até a promessas de morte.

É natural entrarmos em desespero quando não conseguimos pagar as contas, quando perdemos o emprego, quando nos acidentamos. Contudo, para mim não a nada mais motivacional do que a superação, nada mais impressionante. Nos importamos muito ainda no que acontece nessa vida terrena, quando há um mundo inimaginável no alto, carregado de força e sabedoria.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/03/150318_mulher_mais_feia_lab?post_id=100002437186663_813375808753651#_=_

E a primeira frase que veio em minha mente quando li essa matéria foi o versículo 27 de I Corínthios, que diz: "Deus escolheu justamente o que para o mundo é insensatez para envergonhar os sábios, e escolheu precisamente o que o mundo julga fraco para ridicularizar o que é forte."

E meditando sobre isso percebi, o quanto insignificante são os meus problemas, que não valem nem uma dor de cabeça. Temos que parar de tornar pequenos problemas em verdadeiros leões. E começar a viver uma vida de paz. Acredite, pensando assim vc consegue resolve-los muito mais depressa do que de outra forma. Deus abençoe essa jovem mulher.

UmBeijoParaAsFloresDoDia!

You Might Also Like

1 Cerejas

  1. Ah, já tinha visto um algo assim sobre isso. E outro vídeo de auto-ajuda, em que ela aparece dando palestras, falando dela, se referindo ao seu "problema", vamos dizer assim, e se eu não engano já escreveu um livro também sobre esse assunto, sua estética diferente. Um belíssimo exemplo de superação. Como se diz: "Se a vida te der um limão, faça uma limonada".

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe