O que dizer de La La Land que já não foi dito?

02:16:00

La La Land Filme Musical Critica Resenha
Eu poderia encher essa resenha de adjetivos. E sim, irei usá-los ao longo do texto. Apesar de toda a fama que o filme ganhou antes e depois do Oscar, principalmente pelas indicações e pela gaffe cometida no anúncio do prêmio mais esperado, La La Land conseguiu me surpreender ainda mais.

Não tinha assistido ao filme ainda, o contemplei ontem à noite. Contemplei mesmo, porque o filme é magnificamente lindo!
La La Land Filme Musical Critica Resenha
Brilhante em seus pequenos e grandes detalhes
Fotografia maravilhosa do início ao fim, você percebe o cuidado dos detalhes em cada take. Um trabalho brilhantemente pensado na pré-produção. Direção de imagem que acompanha a trajetória dos protagonistas, planos sequências bem feitos e dinâmicos que valorizam os movimentos dos atores e dançarinos. Iluminação e direção de arte impecáveis, de uma sensibilidade cativante, e aquela pegada dos anos 1950/60 só torna o filme ainda mais encantador. Me fascinou desde a primeira cena.

La La Land Fotografia direção de arte cores filme
La La Land Fotografia
La La Land Fotografia
La La Land Fotografia e iluminação
Não, não é um musical chato. Como gosto de musicais, esse não é um problema para mim, mas quem não é adepto ao gênero eu recomendo da mesma maneira, o filme te impressiona de diversas formas.

Que trilha sonora! Toda a trilha (efeitos sonoros, ambientação e trilhas musicais) são bem trabalhada e envolventes com a narrativa, bem no estilo WHIPLASH, não é a toa que ambos os filmes foram dirigidos pelo mais novo diretor a levar o Oscar, Damien Chazelle.

Os protagonistas te conquistam ao longo do filme, e você sente uma conexão natural entre os dois atores (Emma Stone e Ryan Gosling), como quem acompanha um romance nascendo desde o primeiro momento. Já gostava do casal pelo filme Amor à Toda Prova (título em inglês Crazy, Stupid, Love) de 2011. Aliás, recomendo esse filme também. E percebo que eles evoluíram bastante em La La Land: atuação convincente e emocionante. Você logo passa a torcer pelo casal e suas conquistas.

O legal do roteiro de La La Land é que você entende a alma dos personagens, seus conflitos internos e suas escolhas. É uma história madura, mesmo sendo um romance.


Não subestime o longa!

Aquela canção linda não sai da minha cabeça: City Of Stars (amei Late For the Date também). Linda, linda. Não sei explicar, só sei que amei. Posso ouvir 10 vezes seguidamente. Mereceu todos os Oscas que recebeu. Irei deixar o vídeo no final do post para você se apaixonar pela canção, assim como eu.

La La Land Cantando na Chuva

Mais parecido com Cantando na Chuva do que com Ritmo Quente, La La Land é único, mesmo com suas diversas referências que cativam ainda mais os fãs da sétima arte.

Recomendo demais! Assista. 
E para quem já assistiu, compartilha comigo a sua opinião. 
Beijooos!


You Might Also Like

8 Cerejas

  1. Oie!
    Eu quero MUITO assistir esse filme, mas ainda não tive oportunidade :( Parece tudo tão impecável, os atores são maravilhosos e eu quero que a oportunidade de ver surja logo *-*

    Beijinhos
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar Raquel! Tenho certeza. Bjoos!

      Excluir
  2. Sabe, apesar de achar La la land um bom filme, eu achei ele muito superestimado. Acho que é porque eu não gosto muito de musicais. rs

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, também pensava assim, mas depois que assisti, me apaixonei rs

      Excluir
  3. o musical parece ser muito bom, vou assistir, já está na minha listinha! hehe beijos!
    criandomodanoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Cê acredita que eu ainda não tinha ouvido falar? Sou muito desatualizada. Mas através do seu post, parece bom, fiquei bastante interessada e vou até favoritar aqui para ver depois.

    Beijos,
    http://jessica-alves2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérioo?! rs Assista, tenho certeza que você vai amar. bjoo

      Excluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe