Perdón

17:45:00


Fato 05: “Perdoe a si mesma.” 

Essa é uma das coisas que está na minha lista das “Coisas mais Difíceis de se Fazer na Vida”. Não porque eu não me ame, ou porque não tenha compaixão por mim mesma. Mas porque temos a certeza que a culpa pelo erro cometido é 100% nossa. E é aí que mora o perigo. Primeiro você começa a se odiar, se achar burra e incapaz de raciocinar. Um ser inútil, pior que uma mosca. Porque até as moscas seguem uma linha de raciocínio. E você não, é impulsiva.
E é então que se chega a fase do “Vamos bolar a desculpa para justificar sua insanidade.”.
- Não foi nada de mais.
- Eu nem reparei!
- O que tem de mais nisso?
É então quando você deprime. Vira uma emo temporária , que se pergunta o tempo todo: alguém me ama? Como se agora você fosse a vítima: Ninguém pensa no meu lado! Depois você cansa dessa fase, e sua eu “burra e errada” pede perdão para sua outra eu “inteligente e amável”. É então quando as duas fazem as pazes e vive todo mundo feliz para sempre, presas em uma só consciência (como se você fosse mesmo acreditar que outras brigas não virão ao longo de sua história).
A verdade é que por muitas vezes perdoar o erro dos outros é mais fácil que perdoar o seu próprio erro. Claro, tem suas exceções. Afinal toda regra tem sua exceção, e nesse caso nem estamos falando em regras. É bom não nos culparmos o tempo todo por tudo, só porque o apocalipse e o aquecimento global é 100% culpa nossa. Se perdoe! Dê essa chance a você mesma de se redimir e tentar da próxima vez ser mais forte, mais corajosa e mais sábia.
 Todo mundo merece uma segunda chance, inclusive você mesma.

You Might Also Like

3 Cerejas

  1. redenção é uma palavra bonita, mas uma atitude tão complicada não!?

    Falou tudo, a questão é que agente aprende devagarinho a se perdoar. Adorei.

    =*

    ResponderExcluir
  2. Gostei de tua visão, as vezes nos julgamos tantos que perdoar os outros fica mais fácil que a nós mesmo. Complexo e muito doloroso isso.

    http://iasmincruz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. - Tem meme para ti no Alices ;)

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe