qual é a realidade?

17:23:00

O mundo gira. Acredito que sem DEUS não passamos de simples átomos & moléculαs. Você pode até ser, mais eu não sou descendente de macacos. Quando criança meu mundo era como nos filmes da Barbie, uma fantasia. Eu me bastava. Conversava sozinha(pros meus pais) mais pra mim eu não estava sozinha. Um mundo onde as decisões só cabiam a mim, eu era a diretora. O céu não era o limite.

Hoje o mundo cresceu e a fantasia agora só em filmes. Nem em sonhos. Tudo é na base da realidade.

O mundo real. O mundo é chato. Acreditar que as pessoas nascem, crescem, formam famílias, tem filhos e depois morrem, e pronto. É o fim. É tão sem graça. Sabe, seus pensamentos de criança não passavam de pensamentos de criança.

Mas ainda há uma luz no fim do túnel. Existe uma história em que há muitas questões a serem respondidas. Uma que ainda não tem fim. E que hoje a humanidade ainda a escreve. A história de UM Deus, que envolve o ser humano e seu espírito (a maioria envolve).

2/3 da humanidade creem que não viemos da África, nem que somos parentes de um animal peludo e perturbado. Interessante. Estou falando em crer, não em seguir.

Os ateus são os mais interessados nela, são os que leem e releem o livro que a relata, atrás de uma única falha que pudesse mover a cabeça do mundo. O terço restante é do contra.

HUAHUAHUAHUA Eles querem fazer a diferença.

Sobre o post anterior, quem foi Jesus? Esse homem andou com ele? Não. Ele não conhece o poder de Deus, creio eu. Jesus mudou esse mundo. É como um juiz que, logo após dar a sentença de condenação, vem ao posto do réu e diz: Eu pagarei. E pagou, caro. E ninguém liga.


Então, há uma esperança que o céu(atmosfera) não é o limite. E que há sim um mundo, como o mundo de quando eu era criança.



You Might Also Like

8 Cerejas

  1. ótimo post, adoro o seu blog (;


    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua visão do mundo, é bem interessante...

    ResponderExcluir
  3. Sabe acho que a vida é chata é monótona pra quem não sabe viver... Eu creio na teoria da Evolução... Acredito que Deus pegou uma monte de barro e fez o homem... Acredito que fomos evoluindo dos Macacos até chegarmo no Homem Moderno... Mas opinião é igual time.. .Cada um com o seu e se for discutir vai dar briga... Bom Post... Reflexivo

    ResponderExcluir
  4. Ouço mts queixas de "Por que viver?"
    Mas acho que o sentido real é simplesmente a satisfação de viver de poder fazer suas escolhas...
    Ou seja... FAÇA A SUA VIDA VALER A PENA!
    A minha vale cada minuto! e agradeço a Deus por isso.. =D
    Amei o post!

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Hum...

    Crer. A experiencia de acreditar em um Deus é única. Ela pertence a cada um. Deus se fez homem e veio a terra. Jesus era homem em tudo - exeto no pecado - tomou caminhos errados, rio com os amigos, divertiu-se pelas ruas... Foi criança (deixou os pais malucos como qualquer criança faz). Quando chegou o momento disse a que veio e mostrou a que veio. É exemplo pra muito.
    Mas e antes? Caim matou Abel... E ai? E o resto? Lembrem-se que os escritos sagrados são textos, escritos por pessoas que foram iluminadas mas que precisavam passar a fé adiante...

    PS.: Seu blog amadureceu, parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Que texto profundo e perfeitamente pertinente para o dia de natal. Também não creio que vim do macaco. Sou parte desse terço que sabe que existe alguém lá em cima nos guiando. Um ser iluminado que nos deua vida para aproveitarmos da melhor maneira possível. Obrigada por escrever tão bem e eu espero poder continuar vindo aqui em 2010! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. eu chamaria isso d nostalgia \/
    lindo sentimento externados belissimamente por palavras.
    primeira vez aqui
    gostei e ano q vm virei mais vezes encher o saco aqui xD ~
    tenho um blog bocadekabide
    q chamo de bokitta de lo kabizze [italiano pq é chik] em frances é mais ainda...bouquétê di Kabidêu [é q vc num viow minha pronuncia ainda]
    mas enfim...desejar um lindo fim d ano e q 2010 seja bm melhor pra todos nós.
    um grande abraço
    ótima terça e feliz dia do enfeite d arvore de natal de forma cilindrica que quebra fácil.
    Fui...até 2010 ....

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe