sábado, 30 de janeiro de 2010

Viver é melhor que sonhar


Caramba, como isso pesa! Acordar tão cedo pra ir trabalhar. Quer saber!? Hoje eu não vou, um dia sem trabalhar não mata ninguém, fortalece. Irei ficar aqui na caminha com o Rock tirando um cochilinho porque eu mereç... Dormi.

Sonhei. Acordei. Cabeça doendo. E no telefone a Geisi, secretária do patrão pedindo explicações do meu chá de sumiço. Que aliais é tiro e queda. Nos outros dois dias que viriam eu não sabia, mas iria dormir como uma bela adormecida. Não sei o que estava me dando. Cansaço talvez?!

Eu podia ver nos olhos do Rock a acusação, ele não comia direito e hoje sua ração tinha acabado.

Então, me levanto e abro a geladeira, tudo vazio. Como eu pude deixar isso acontecer? Nem to de dieta.

A secretária de novo e desta vez ou eu aparecia eu ele me demitia. Triste fim, tudo ia terminar assim? O rock não dizia uma palavra, já estava sem forças e minha cabeça ainda latejando. A única coisa que sobrara era um atum enlatado, e Rock não era nenhum gato, mas bem que eu tentei alimentá-lo. Tinha que tomar uma providencia, então fui ao medico, que me agnosticou preguiça. Não! Como eu, sempre tão atento ao trabalho poderia ter dormido cinco dias em carreados?!

Tinha que passar no trabalho, dar explicação daqueles dias tão bem dormidos e cochilados. A Geisi não acreditou. Me esculachou. E disse que era melhor eu inventar uma história bem elaborada. Patrão nem deu bola, me abraçou antes de qualquer palavra, ele pensou que eu estava doente o que não desmenti já que tinha ido ao médico, disse ser apenas uma virose e ele tão bobo acreditou. Ficou feliz, afinal não era fácil achar o melhor empregado do departamento que agüentasse dez anos com o mesmo pagamento. Apesar dos pesares voltei pro trabalho, pra minha vida e pro meu cachorro. E descobri que... viver é melhor que sonhar.



me sigam no twitter


Marcadores:

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

o q há com essa gente!?


Meu irmão pegou os gatos e o jogou nos matos, nesse dia eu chorei pakas. Primeira vez na vida eu chorei tanto! Em situações normais(enterros, suicídios, mesadas cortadas) as lágrimas simplesmente não vêm, não consigo ser falsa, não choro!
Voltando ao assunto central, meu irmão pegou os gatinhos, a mãe e os filhotes (os bichinhos nem estavam enxergando direito) e os colocou lá nos matos perto do rio, diz ele que colocou perto de uma churrascaria. Nossa! Me senti muito melhor com isso.

Egoísta, ele sempre faz as coisas pra satisfazer suas próprias vontades, e minha mãe ainda consente. Ah! O povo quer restringir tudo que eu falo aqui, se fosse pra restringir alguma coisa não tinha criado o blog. Já viram aquela propaganda: Não deixem que o monstro da censura volte a atacar?! Pois então.

Uma hora dessa eu fico pensando... Se ainda estiverem vivos devem estar ensopados, porque choveu ou então com fome porque já passou de meio-dia. Que maldade!

Deixe quieto, Deus castiga maus tratos com animais. Eles foram criados pelo mesmo Deus que você. Acredito que os animais tenham alma, num é possível que Deus os criou só pra enfeitar a terra. Todos tão bonitos, tão diferentes!

Perdi minha identidade mês passado. Tudo meu é atrasado, não sou batizada, fiz minha identidade ano passado, sou atrasada uma série no colégio, esse ano minha mãe se atrasou pra me matricular acabei ficando na última sala à tarde (quando eu queria pela manhã), acho que me atrasei até pra nascer. Imagine no dia do casamento?! Acho melhor não contar essa parte pro meu futuro noivo. O.o


E... é isso! Desabafei.

Me sigam no twitter



Marcadores: , , ,

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

evitando refrigerante


Estou evitando refrigerante, porém de ontem pra hoje já bebi uns dois litros. Isso não é bom. Não que eu seja a vaidade em pessoa, até porque cuidar do corpo e da saúde é questão de sobrevivência, mas eu não quero me olhar no espelho e não gostar do que vejo.

Ain, esse papo me deixa de baixo astral.

Mudando de assunto, hoje eu tava dando uma olhada no blog dos Garotos Reais, e me lembrei(ó que menina ligada) que esse ano eu tinha que arranjar uma lanchonete pra varrer. “Eu tinha que arranjar” é meio forte, mas é que tô a fim de ter a minha graninha(pai mão de vaca) pra torrar como o eu quiser e bem entender.

Aqui onde moro tem o Mcdonald, minha irmã já trabalhou lá mais ou menos quando tinha a minha idade, só “quê” lá eles puxam muito, sei lá não to a fim de morrer tão jovem e cheia de sonhos. Aí a família vem e diz: trabalho não mata, dá experiência.

O bom de lá é que vc come aquelas coisas gordurosas e que todo o mundo adora todo dia. Tá, eu iria virar uma baleia, mas o que tem de mais nisso, eu sou seca mesmo!

To com saudade do colégio era o meu descanso mental. Engraçado... e irônico. Quando eu quero fugir um pouquinho do clima de casa é pro colégio que eu vou, lá tem a minha turma, onde acabo esquecendo os meus problemas.

Ah! Não podia me esquecer de contar pra vocês sobre a minha nova colega de quarto: Bella!

Não, não é a Bella das estórias de Stephenie Meyer, é o nosso(fêmea) jabuti(também conhecida como cágado).




Deem um olá para Bella! ^.^

Marcadores: , ,

sábado, 16 de janeiro de 2010

bebendo um pouco de leite

Minha mãe acaba de comprar 100litros de leite. Eu era alérgica a leite quando pequena. Porque eu estou falando de leite?! Não sei.

Só sei que nada é por acaso.

Ah sim! Eu preciso de um livro, nunca mais eu dei uma parada pra ler, só nos filmes, filmes.

Deve ser por isso que o meu Tico e Teco não estão funcionando direito. Eu to estressada com a humanidade, só uma montanha russa me acalmaria agora.

É impressionante como diante da morte todo o mundo fica mais humano, talvez seja por que cai a ficha que somos meros mortais.

Aposto que você nunca orou por alguém desconhecido, ou por uma nação em guerra. Ontem foi em Santa Catarina, hoje é no Haiti, mas amanhã pode ser aqui. Iai, você não ia querer que alguém orasse por você?!

Realmente, tô precisando de uma montanha russa.

Hoje o “eu te amo” é tão... Sem emoção.

O meu signo diz que eu sou muito perfeccionista, e acabo achando que ele tem razão. Há muitas outras formas de demonstrar e de dizer como você gosta de alguém, com emoção. Sem suicídios.

Blá blá blá... Meu tio não matou um cara mais ele ta detonando uma coca bem gelada agora, e a cachorra ta de olho, ele que vacile pra ver. Nesse calor estamos matando cocas a grito.

Bem, vou me localizar. Estou de baixo de um pé de Jambo adulto, numa poltrona azul de vista para a rodovia ao ar livre e com os pés sobre um pufe vermelho. E meu tio (muito preocupado com a minha saúde) pergunta se já almocei. Pra vocês verem que já passamos do meio-dia.

O Sol está quente, tanto é que as formigas estão na sombra(me comendo).

Acho que eu vou morrer de tsunami, estou mais ou menos à 48km do mar, digamos que uma onda chegue a 50km. Seria muita sorte todos estarmos numa sorveteria. Falando nisso meus dentes estão sensíveis. Deixa-me ir que as meninas estão me chamando pra ir de bicicleta comprar doces, sabe como é, sobremesa. :D



Marcadores:

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A filosofia da bondade


Quem nunca quis ser um super herói da ficção, ter poderes, vencer o vilão, ser o mocinho?!

Todo mundo.

Só que com o passar dos anos percebemos que isso é só na ficção, que na realidade não existe o mocinho nem o vilão. Existem escolhas. Afinal a vida é feita de escolhas!

Todos nós nascemos da mesma forma, mas a depender da vida que levamos e das escolhas as quais tomamos nos tornamos homens de bom ou mau caráter.

É como a química (minha professora sempre diz isso), se a usarmos para o mau ela será má, se a usarmos para o bem ela será boa.

Adoro filmes desses bem fictícios, tipo: Crepúsculo, Harry Potter, X man, etc...

Mas sei bem separar a (dura) realidade da vida a essas histórias da carochinha. Alíais quem foi a carochinha?!

Falando sério. Quem não queria poder voar ou num passe de mágica fazer as coisas aparecerem e desaparecerem na hora que quiser?! Hehe ‘ Seria bom.

Eu sei que sou a mocinha (u.ú), pois sou feliz e tenho ao meu lado aqueles que me ama. Os vilões são solitários e conseqüentemente infelizes. Quem não tem amor não sabe o que é viver.


" E dentro de você... existe o bem e o mau e a escolha certa..."



UHU quero assitir efeito borboleta! |õ|


Marcadores: , , ,

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Seja um milagre


As pessoas esquecem, mas a vida é um milagre( ultimamente eu tô com essa de vida e morte, HUAHUAHUA). Sério! Num sorriso, num abraço, num gesto de amor ao próximo. Hoje é raro se ver um gesto de amor ao próximo.

Milagre não é você ganhar na mega sena da virada, rsrs.

Abomino a injustiça, sei que as pessoas têm o direito de errar, até porque ninguém é perfeito, mas isso não deixa de ser preconceito. Pense em quem está sendo injustiçado.

Ênfase: Abomino a injustiça.

Onde estão os milagres? É milagre ver um milagre.

Lembram daquele filme “A espera de um milagre”?! Lindo.

Nesse começo de ano sugiro a vocês que abram o coração pra vida, abraçam a felicidade e não fiquem muito ligados a bens materiais. Ame, chore, grite, pule, abrace, ria e seja um milagre.

Vou deixar essa música pra vocês meditarem na letra que é linda e no som também:


Send it On – Envie




Ps: é eu no banner! :D

Marcadores: , , , ,

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

passar dessa pra melhor.

É meio engraçado começar o ano com este tema, mas é a vida. Nós nascemos, crescemos, envelhecemos e morremos. É natural.

Minha mãe sempre fala que vai morrer um dia. :/

Não me vejo velhinha numa cama de hospital ao som das ultimas batidas do meu coração, mas quando imagino que um carro pode invadir a calçada onde eu esteja a qualquer momento, me atropelar e aquilo ser fatal, a idéia de ser velhinha não me cai mal.

Constantemente estamos morrendo, constantemente. A cada respiro uma célula morta.

Há trilhões de possibilidades de você morrer, agora, aí, sentada.

Não se desespere, eu também estou correndo esse risco, não só eu, o mundo.

Dá uma raiva só em pensar que na atitude de um ótario esse mundo pode ir pelos ares.

Por isso, sempre veja o lado bom as coisas.

Toda deficiência é uma deficiência. O que é pior, ficar tetraplégica ou deficiente visual? Os dois são péssimos. Como você pode viver sem ver o mundo, sem se mexer?! Mas ainda não é o fim.

Acho incrível a força de vontade das pessoas que possuem algum tipo de deficiência.


E agora escrevendo isso...

Esclareço a incoerência.

E lanço os meus medos

Como um recado de sobrevivência.”

Nanda O. e Lucas F.

Ps: Viva e seja feliz.



Marcadores: , , , ,


Feliz 2010!


Que esse seja um ano de realizações!
Muita saúde, paz e amor para todos!!

Marcadores: