Quem, Senhor, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte? O que vive com integridade, e pratica a justiça, e de coração, fala a verdade; o que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra seu vizinho; o que, a seus olhos, tem por desprezível ao réprobo, mas honra aos que temem ao Senhor; o que jura com dano próprio e não se retrata; o que não empresta o seu dinheiro com usura, nem aceita suborno contra o inocente. Quem deste modo procede não será jamaisabalado.
Admiro as pessoas que protestam, que tem atitude e que defende seus ideais. Não confunda com o tipo que faz escândalos só porque o preço do açúcar subiu e tem gente tomando cana adoidado por aí.
Nunca curto falar “gente pobre”, prefiro “gente ignorante” que faz mais sentido.
Gente ignorante é uma coisa séria!
Nem ao menos espera você terminar a frase já grita que isso é um roubo, ou que o governo é mesmo uma miséria e já começa o discurso “À caça aos políticos corruptos”. Esse Brasil é uma comédia. O povo é uma comédia.
Você deve estar se perguntando:Mas esse blog não é sobre política!
Não se preocupe meu caro(a) leitor, jamais vou me envolver na política, mesmo acreditando(quando criança) serem os políticos os homens mais ricos do mundo. Prefiro ser uma cantora country no Texas, acho mais a minha cara. Só penso que como cidadãos, praticantes ou não, devemos às vezes discutir sobre certos assuntos.
Ok, Ok, cansei!
Vamos falar sobre outras coisas como: Odeio que me comparem com guarda-roupas, batons e chapinhas. Essas coisas só nos fazem mais felizes, não é um atestado de incapacidade mental, diferente de vocês que correm atrás de Wilsons todo fim de semana e feriados.
Conversando com as minhas tias esses dias(que me confessaram preferir beijar Antônio Fagundes que Zé Mayer), comecei a perceber e a crer que os homens bonitos são gays, modelos são gays, que homem(é raro), homem bom é pobre, homem feio e mão de vaca é rico, que homem bonito que é homem é no mínimo burro e pobre e por fim, nem se iluda, não existe príncipe encantado.
Ps: quero minha privacidade, definitivamente, de volta.
Eu sinto paz em meio às plantas, sinto Deus em meus momentos zen. Como já disse em outro post a natureza me alegra. E a paz vem de Deus. Tem dias que acordamos irritados, de mau humor, preocupados, afinal nossa vida é cheia de “problemas”. E eu, por muitas vezes, percebo que as pessoas não olham pro Céu. Raramente pra ver se vai chover. E o céu(atmosfera) é lindo, tranqüilo, tão rico em cores, especialmente às quatro da tarde. E as pessoas nem notam. Não sabem o que perdem. Por isso vou deixar pra vocês um Conto do livro Os 100 melhores contos de humor da literatura Universal que eu peguei da biblioteca hoje(nerd).
-
O leão vencido pelo homem
Esopo
Um bom dia, um Homem e um Leão saíram de viagem. Logo chegaram a uma cidade onde havia uma estátua que representava um atleta, ou o deus Hércules, dominando um formidável Leão.
- Isto que você está vendo - disse o homem ao seu companheiro Leão - prova que nós homens, somos mais fortes e poderosos do que vocês, leões.
O leão então respondeu: - Se entre nós houvesse escultores, veria vocês representados muito mais
homens despedaçados por leões do que leões por homens.
Muitas nações pintam as coisas como convém a seu orgulho e a sua raça, e às vezes se vangloriam de proezas que nunca realizaram.
Esperara eu que o dia amanhecesse chuvoso, nublado. Calma! Não estou em mais uma deprê, que constantemente vem sendo mais freqüente, mas sim numa calmaria eterna, como a de uma senhora que se meteu a ver álbuns de fotos de seus filhos quando pequenos. Aquela calmaria tão calma que chega a ser triste. Diferente do que eu esperara o dia amanheceu claro, e o sol radiante. “Mas estamos quase no inverno” disse eu. Porém o sol me dissera algo como “Curta o dia menina”, com aquela voz do Gato Risonho de Alice. Onde estou, agora, fica lindo às três da tarde. Sabe aquele sol tranqüilo... Que brilha, clareia, mas não queima? Esse mesmo. E você fica observando as sombras das plantas, o vento, até os mosquitinhos. Agora me diz como é possível ficar estressada num lugar desses? Creio que lugares parecidos com esse deve ser a preferência dos autores. Inspira. Sabe, gosto de não pensar em riqueza. Creio que tudo em excesso estraga, simplesmente tem que ser na quantidade certa, como um sorriso. Também gosto da idéia de ser alguém que não pula da ponte só porque descobriu que seu namorado é gay. Ou que sua bunda não é uma melancia. Simplesmente falo a mim mesma: “relaxe”. Mesmo que isso não funcione. Descobrir que seu namorado é gay é moda. Pior é descobrir que seu marido é gay. Isso sim é triste! Sua bunda também não precisa ser uma melancia. Melancia engana. Você pensa que tá boa, mas na realidade é falsa, sem graça(mas só se descobre isso quando leva pra casa). Gosto de ser natural, de estar natural, e de estar na natureza. Me sinto bonita, feliz. Principalmente quando não tem ninguém para dar opiniões.
Agora o sol está se despedindo e junto com ele o dia.
Eu ando sem paciência. Ou talvez seja porque eu tenha muita e as pessoas abusão. Sabe, eu sou um tipo de gente que não se bate com gente, não gosto que mexam nas minhas coisas, que entrem no meu quarto sem permissão, e odeio, odeio emprestar as minhas coisas pra quem não sabe usar. Eu estou emprestando, que significa “traga de volta intacto” e não dando, como a maioria pensa. E ainda chegam com a cara de santa Maria que devolve as coisas intactas: - Você é gente ruim, chata, canguinha, etc. e lá vai bolinha. Pense a merda que você quiser. Isso não vai mudar o que eu penso sobre você ser a Maria pega, leva e não trás de volta. Poxa! Eu tô pagando! Mudando o assunto... Essa semana fiz um monte de gelatinas(vocês sabem o quanto isso me inspira e me acalma né) e minha avó já disse que estou pronta pra casar, meu marido vai ter que se contentar com isso. Tô sonhando em ter uma fazenda. Ah! São tantos os meus sonhos. Que na verdade eu nem creio que são sonhos, são mais, desejos. Tipo como dias que eu sonho comer pudim. Torta de chocolate. Morango. Ah! Ih, não agüento mais ouvir as pessoas dizerem que eu sou seca, obrigada, EU SEI! Odeio isso, o povo pensa que eu sou cega. Ou que no mínimo quero virar uma Giselle da vida. Essas coisas me fazem ficar chateada e conseqüentemente sofrer perda de memória frequente, esquecendo as coisas como ontem esqueci meu caderno, que temporariamente é a minha vida '-' , mas recuperei.
São colocadas em nossa vida pessoas maravilhosas, almas generosas e amores incomparáveis, estou falando de família e amigos. Em mim são muito mais do que eu mesma penso. Sem nem perceber, felizmente, eles influenciam na minha vida, em minhas decisões.
Esse domingo passado foi dia das mães, que na verdade é o ano inteiro, e eu fico assim, pô que coragem! Ser mãe não é esperar nove meses e parir, é amar, é sentir prazer naquilo que se torna quando tem outra alma dependendo da sua.
Ok, não precisam dizer, eu sei q estou atrasada, mas não perdi a oportunidade de homenageá-las, ainda. Aqui vai um vídeo que eu gosto muito(na verdade me identifico muito, rs) e quero compartilhar com vocês, eu sei é oito minutos, e vocês tem mais o que fazer da vida, mas acreditem, vale a pena.
Ain que saudades! Eu sei que você estava ansioso esperando por mim, não adianta negar, eu vejo no seu olhar. Enquanto você lê a cada palavra, a cada acento, exclamação, eles te entregam. Não adianta esconder.
Enfim, eu estive fora por essa longa e duradoura segunda semana do mês de maio por que a minha mãe quis passar esse longo tempo em companhia do berimbau, em Salvador. E me largou aqui, simplesmente abandonada, e então eu fui procurar algum abrigo familiar em que eu pudesse sobreviver durante esse longo tempo. E como vocês vêem, sobrevivi.
E vim compartilhar com vocês a minha recém descoberta que casar nem é sempre um prazer.
Pra começar, nem acreditem naquela melancolia de Luciana, mentira que ninguém fica daquele jeito no casamento. Falando... ooh minha filha, seja sempre feliz, nunca esqueça de você e blábláblá. Que nada, em casamento geralmente as pessoas estão sempre ocupadas correndo atrás de longos, caros, brilhantes e bregas vestidos de madrinhas e convidados. Correndo atrás de um presente e de um acompanhante, solteiro, bonito e que dê o que falar no dia seguinte, pois esse já é o trigésimo casamento que você entra como uma convidada e não como a protagonista.
E depois que se casa você descobre que seu marido na despedida de solteiro deus uns pega na sua, digamos, “ex” madrinha, e então você se desespera. Mas não adianta baby, você já gastou toda a sua economia nesse casamento, não vai abandonar o barco agora só porque perdeu um remo. E então seu marido, finalmente, te larga pra viver com aquela tal “ex” madrinha que você deixou passar, pois pensava ser apenas um caso de despedida de solteiro.
Não estou dizendo pra vocês, meninas, que nunca devem se casar, pois será sempre uma prisioneira, empregada e que os defeitos deles sempre pioram a cada dia que passa (mesmo sendo essa a verdade). Se casem, é uma boa experiência pra vida toda. Eu acho.
-
Ps: HAUHAUHUAHAU não levem a sério o q Tico e Teco dizem de vez em quando. '-'