sexta-feira, 18 de junho de 2010

me sinto um repolho

Nem tava com fome, mas o olho foi maior que a boca e aquilo nem tava tão gostoso assim. Pra quê... Quase morri.

Aquela menina também tinha que passar por mim comendo aquilo, saboreando, fingindo que estava bom ao ponto de me fazer ir lá só por inveja e comprar um.

À tarde, quem me vise, diria que eu estava noiada, e verde como uma banana querendo estar amarela. Eu juro, foi sem querer. E o que mais me aborrece é a questão do peso, eu demoro dois séculos pra engordar quinhentos gramas pra perder dez quilos num dia. Que raiva.

E também fiquei sem postar. Como alguém teria a capacidade de escrever algo decente no meu estado?

Hoje estou melhor, minha capacidade mental voltou ao normal e acho que a minha cor também. Fazer o quê? Fui obrigada a começar o dia com uma prova de Física, linda e cheia de números. Oh! Isso me embrulhou ainda mais o estômago.

Enfim... Sobrevive.

Sempre sobrevivo a catástrofes (graças a Deus). Eu devia denunciar aquele cara da barraca, sínico, me jurou ser da melhor qualidade, me vendeu algo falso. Ou talvez a culpa seja mesmo do meu estomago frouxo, que não agüenta nem uma banana frita.

É como eu sempre digo. A vida é uma montanha russa cheia de altos e baixos e se você não se segurar é capaz de cair e aí meu bem, é uma tragédia!

Bom, vou lá curtir as férias e espero não passar por isso de novo tão cedo.


xoxo '

Marcadores: , , , ,

domingo, 13 de junho de 2010

It's love ..

Essa semana foi comemorada o Dia dos namorados. O romantismo invadiu as cidades; Mas não vou voltar a falar de casamento/ homem e mulher que isso já está ficando repetitivo demais; porém vim falar de amor.

O amor supera, transforma, acredita, investe, doa. Não é a toa que esse sentimento nos faz mais semelhantes a Deus. Pois Deus é amor.

Eu vejo e reflito. O que nos faz mais felizes? Realizações? Conquistas? Dinheiro? Vinganças?

Quando acordamos, respiramos e amamos... Tudo é lindo, o céu é azul e o horizonte é perfeito.

Eu sei. Nem sempre é possível acordar amando o vizinho funkeiro, nem o chefe perturbado, nem o colega invejoso, nem a sogra mal humorada. Sou prova disso.

“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem,” MT 5.44

É uma terapia você ter uma luva de boxe e um saco de areia daqueles em casa, aí vc transforma aquele sentimento feio em suor e o estresse com a descarga de endorfina que o esporte libera em prazer. É bom pra vc e pra quem está do seu lado.

Não. Não morda a sua mão! Só machucara você. Prefira a idéia do saco de areia na sua casa.

A copa está aí e o amor pela nação tá a mil, mas quando o time perde vem os xingamentos e a desmoralização com o próprio time, o qual você amava tanto até o primeiro tempo da partida. Eu particularmente não acredito mais em Copa do mundo, creio que tudo não passa de uma armação milionária, logo depois da ultima copa que o Brasil se vendeu e por isso deixou a bola do adversário entrar no gol. Não, assim, eu vou comprar a minha camisa, vou pintar a minha unha de verde e amarelo, vou gritar quando fizer gol( se fizer), mas tudo pela a minha nação. Não necessariamente pelo titulo.

Sei lá, talvez seja loucura da minha cabeça, mas pense bem. Lembra da água de Maradona?


Ps: Amemo-nos; E desculpem, não teve como, o assunto acabou em Copa do Mundo.

WAKA WAKA !


Marcadores: , , , , , ,

quinta-feira, 10 de junho de 2010

...

Já pensou se tivéssemos habilidades, como nos filmes(não necessariamente só os da Disney)?! Voar, ler pensamentos, invisibilidade, força, manipulação de objetos, etc.

Acho ser invisível uma boa. As máscaras iriam cair, veríamos como as pessoas verdadeiramente são fora da nossa presença, isso abriria portas e irritaria muita gente.

Mas acho que hoje nossos vilões têm mais poder que nós que só temos o coração como arma, enquanto eles têm os super poderes. Porém vale a pena acreditar e lutar pela causa. Porque se entregar não ta com nada.

Lembro dos filmes antigos, aqueles da idade média, as pessoas tinham honra, e lutavam até a morte pra defendê-las. O que hoje praticamente não existe.

As mulheres estão se ridicularizando, isso não é uma revolução, buscamos nossos direitos e conseguimos. Hoje elas querem é vadiar(perdoem a palavra). Não condeno quem dança, bebe e se diverte, com consciência e respeito, mas tudo há um limite de decência. Todas estão virando bonecas de plástico(que nem merecem o “bonecas”), é silicone pra lá e pra cá e a naturalidade se foi. Eu vivo confundindo mulher com homem, e vise-versa, só depois que pergunto o nome é que dá pra descobrir, enquanto isso eu fico na minha tentando descobrir. Pior são aqueles com nomes unissex.

Pô, ninguém quer mais casar, ninguém mais acredita na felicidade conjugal, ninguém quer mais constituir família. É o fim!

As pessoas estão muito radicais.

Ainda acredito em amor. Não, não é Cinderela, nem Rapunzel, muito menos Romeu e Julieta, ta mais pro tipo de Shrek. O que não deixa de ser amor.

Tenho uma mania de quando ver as pessoas imaginá-las na terceira idade, já velhinhas. E isso às vezes me assusta.

Sei que devemos viver o presente, mas não custa nada dar uma olhadinha no futuro. Só um pouquinho.

“Lembra-te do teu criador no dia da tua mocidade, antes que venham os maus dias e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer.” Eclesiastes 12.1


Ps: É isso aí, eu não sou descendente do macaco, e sou superior a uma banana!

Marcadores: , , , , ,

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Bella sumiu ...

... E eu me desesperei. Isso já era clichê, todas as noites é a mesma coisa. Mas na noite anterior eu estava mais desesperada, pois tinha sonhado que minha mãe tinha esmagado a pobrezinha. Bella é pequena, forte e determinada, quando ela quer sair pelo mundo afora, ela vai. E ninguém a pode impedir(pensa ela). Isso aumentou ainda mais meu desespero. Mas hoje, quando já não havia mais esperanças, ela deu seu ar da graça. Dizendo “eu só fui respirar um ar diferente gente!”. “Tudo bem, ta perdoada” respondi, logo a enchendo de alface, pra ver se de barriga cheia ela corre menos.

Há quem pense que tartarugas são lerdas, porém divagar se vai longe baby!

Quando criança eu sonhava em ter uma casa bem, mas bem suja, que eu pudesse limpar pra no final encher o peito e dizer: Eu que limpei!

Sabe aquele orgulho?!

Até hoje eu espero essa casa, mas pensando bem, foi melhor não ter realizado esse sonho, se não até hoje teria a marca de uma crise alérgica das brabas. Isso me faz lembrar de que quando criança nossos desejos, sonhos são tão bestas, pequenos. E que quando crescemos esquecemos esses desejos e passamos a querer coisas mais “importantes”, “grandes”.

O ser humano é o bicho mais complexo, burro e curioso que eu já conheci. Ganha até pros gatos.

Ah! Esqueci de mencionar ganancioso. Já percebeu que os ricos são os mais endividados? Nunca vi sujeitos tão mãos de vaca. Malmente quer pagar a gasolina que bota no carro. A maioria não gosta de bichos, principalmente as mulheres, pelo menos a maioria não, diz que tem “alergia”. Tudo bem que a realidade nem sempre é assim, mas eu falo daquelas pessoas que vivem pelo dinheiro, que morrem pelo dinheiro, que respira dinheiro e limpa o... Com dinheiro.

“... É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.”


Auto-ajuda: Se você se identificou com esse “tipo de sujeito” então leia Lucas 16. 19-31 A parábola do rico e o mendigo. Relaxe! Não se desespere, tem Bíblia online pela internet.

XOXO ‘


( ultimamente tô feliz, assim, do nada! )

Marcadores: , , , , , ,