quarta-feira, 29 de junho de 2011

Uma garota má

Odeio quem se faz de vítima, odeio com todas as minhas forças. Nunca precisei disso, e peço a Deus para que eu nunca precise me submeter a esse papel ridículo.
Eu queria ser mau. Queria fazer as coisas erradas, para ser normal. Acontece que eu não consigo. Se eu vejo uma formiga se afogando numa poça de água, minha vontade é de salva-la. E aí acabo sendo uma idiota por completo. Sempre. Uma tola.
Por que você não vai com todo mundo? Por que você não se joga da ponte como todo mundo? Por que você não fuma maconha como todo mundo? Talvez seja porque eu não sou todo mundo.
Tenho uma incrível vontade de mandar todo mundo se fuder. Acontece que isso não combina comigo, da minha boca acaba saindo sem sentido.
Quando era criança, se um garfo caía a minha frente, fora eu quem derrubara. Podia morrer dizendo que não, mas alguém acreditava? Eu era só uma criança, e crianças mentem. Se eu chorava, é porque definitivamente era culpada. Não porque eu já estava com ódio porque ninguém acreditara em mim, mas porque eu não tinha mais argumentos e essa era a ultima tentativa, fazer o papel de vítima. E quem mentia, acabava saindo como "a certinha", porque sabia mentir direitinho e enganar os trouxas.
As pessoas falam coisas de mim, pra mim, numa cara de tão... certas. Como se eu sempre fora à errada. Por não ser o que elas quisessem que eu fosse.
Faz o seguinte, vai reclamar com Deus. Pergunta a ele porque eu nasci assim, por que ele me criou assim. Aproveita pra perguntar por que você faz essas perguntas. E vamos esperar sua resposta.
Eu não aguento mais ouvir essas coisas. Por isso eu digo que queria ser má. Para calar a boca de todo mundo.

Marcadores: , ,

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Vontades

Estou a fim de dançar, não importa o lugar, nem as pessoas.
Quero me divertir, me expressar
I gotta get my body moving shake the stress away

Marcadores: , , ,

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Fatos

Por muitas vezes não percebemos que mesmo não tendo muito, nós temos tudo para ter o que falta. Não reclame se as coisas não andam como deveria, no fundo a culpa é sua.

Marcadores: , ,

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Semana de Provão ..

Para ampliar clique sobre a imagem:


Marcadores: , , ,

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Por que que o céu é azul?

Tenho medo de não ser feliz. Mas às vezes acabo acreditando que a felicidade é um estado de espírito. Tem gente aí que não se preocupa com nada e é feliz. Não estou dizendo pra você viver no “deixa a vida me levar...”, até porque isso é mais lema de bebúm, que não enxerga direito por onde anda.
Digo que devemos deixar de lado um pouco a ansiedade e viver o momento agora mais sossegado, não deixando de pensar no futuro, mais curtindo o presente. Consciente. Lembrando sempre que nossas ações têm conseqüências.

Falar de incertezas é chato. De conseqüências é dramático.
Que tal falar de... Amor. Como diz meu diretor, ironicamente, nós somos constituídos por apenas três letrinhas, a-m-o-r. Acho que ele quis dizer amô. Mas o que vale é o sentido. (risos)
Amar é perdoar, se entregar, compartilhar. O amor é benigno.
Falta muito. No mundo. Essa coisa de três letrinhas, ou quatro. Não falo disso só porque domingo é o dia dos namorados. Mais um dia pro comércio lucrar. Mas porque é preciso falar de amor. Não dói, não mata, não destrói sonhos, pelo menos acho que não. E também não falo só de amor entre duas pessoas, mas falo do amor pelo outro (entendeu?). Pelo colega, pelo vizinho, primo, carteiro, o churrasqueiro do bairro. É preciso amar... O ser humano não vive sem isso, ele morre sem isso. Eu gosto muito daquela música da Legião Urbana, chamada Pais e Filhos, principalmente do finalzinho o qual ele diz: Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo. São crianças como você. O que você vai ser. Quando você crescer? Por que os nossos pais é o segundo exemplo de amor que recebemos, porque o primeiro é dado por Deus.

Enfim, acredite na propaganda da Coca-Cola. Há razões para acreditar em um mundo melhor... Os bons são maioria.




(Assista o video pelo menos até a metade seu preguiçoso!)

Marcadores: , , ,

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Uma certeza


A confiança é o que nos embala, e a certeza de vitória o que nos motiva. É preciso acreditar para seguir em frente. Eu acredito. Acredite você também.

Marcadores: , ,

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Por um turbilhão ..


Popularidade, beleza, status, não traz sentimentos tão nobres como a amizade. Uma amizade é construída para sentir em um turbilhão de momentos o fantástico movimento da inocência do amor.
Às vezes é bom ter um pouco de maturidade. Esses seus papinhos cansam. Vire o disco. Vai acabar perdendo o pouco que ainda lhe resta. Seja esperta uma vez na vida. Compreenda que o mundo não gira a sua volta. Compreenda que você precisa de nós.

Marcadores: , ,

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pirando ..

Vou acabar pirando com tantos números e fórmulas. Seria bom se todos os nossos problemas fossem como os da matemática, chegando sempre a um resultado exato (às vezes não tão exato assim). Enfim, o mundo é formado por aqueles que sabem calcular?

“Mas, com certeza, para nós, que compreendemos o significado da vida,
os números não têm tanta importância.”

O Pequeno Príncipe

Marcadores: ,