quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Acelerando ..

O ser humano tem uma certa necessidade de se manter elétrico. Li hoje que meu metabolismo é acelerado. Será que isso influencia em minha personalidade? Talvez. Ficar parado é realmente tedioso. E tédio não é algo positivo. Então, vamos acelerar!

Marcadores: , , , ,

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Imortal

Pensar que amanhã, ou talvez daqui a dez anos, não estarei mais viva me faz ser mais feliz hoje, pelo simples fato de poder sentir o oxigênio em mim. É engraçado saber que o tempo passa; que as coisas mudam; que o mundo gira; e nós morremos. É uma grande lição não sermos imortais.
Viver é não ter vergonha de ser feliz.

Marcadores: ,

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Perdidos

A verdade é que, não nascemos prontos. Nem mesmo prontos para o nado (nosso primeiro exercício). Viemos ao mundo com a proposta de nos desvendar. Talvez existam dentro de nós pingos de nós mesmos, respingado por alguém, tentando nos indicar o melhor caminho ao nosso próprio encontro.
Há palavras para expressar “perdidos”? O mais perdido é aquele se acha o mais achado. Ainda não fomos terminados. Há muito de nós a ser descoberto, ou talvez, alimentado.
O melhor de tudo é não termos nascidos prontos. As mudanças que ocorrem geralmente são tensas. Mas a surpresa do encontro é inexplicável.


Marcadores: , , ,

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Respeito

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes.
Albert Schweitzer

Respeito é bom e todos deveriam ter.

Marcadores: ,

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Falsa realidade

Eu não sei mentir. Ninguém me ensinou. Deveria haver uma cartilha por aí ensinando a lidar com pessoas “dessa laia”.
Sempre tento convencer meu gato que ele não é humano o suficiente para comer miojos. Ele não acredita nisso, e acaba achando que sou uma gulosa. Talvez ele seja inocente demais pra entender que é só um gato morta fome.
Não saber da verdade é uma coisa, criar uma falsa realidade é outra. É querer mentir pra si mesmo. Uma total falta de respeito ao seu eu. Não me importo se você quer viver em meio a loucura, mas não me convite a entrar nesse mundo escuro e sem rumo. Preciso seguir no meu, que tem luz ao fim do túnel.
O que move o mundo? O dinheiro. Ou melhor, a falta dele. Ou talvez o exagero dele. O que ele compra e consome. Se não me engano muitas coisas que nos faz feliz o dinheiro não compra. Mas quem liga? Queremos ser gordos, loiros e esnobes. Assim seremos aceito na nova sociedade, ou velha sociedade. Que parágrafo pessimista e preconceituoso.
Talvez não queremos ser todos loiros. Só de meio termo. Ruivos. Não querendo discriminar os loiros. Nem os gordinhos. Só os esnobes.
O que quero dizer é que por muitas vezes queremos ser o que não somos para satisfazer aqueles que nem sabem ainda quem são. Não é legal viver numa falsa realidade. A realidade pode ser porca. Mas é a única piscina disponível.

Transformam o país inteiro num puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro. A tua piscina tá cheia de ratos. Tuas ideias não correspondem aos fatos; O tempo não pára.

Marcadores: , ,

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Meu eu enlouquecedor

Vivo brigando, discutindo com o meu eu. Que não se decide sobre muita coisa.
Adoro o fato do meu quarto ter porta. Feliz são aqueles que possuem a porta em seus quartos. A minha ainda abafa o som externo, uma maravilha.
Vontade de dormir meses. Pesadelos infantis? Talvez. Mais infantil que o real? Não sei. O meu psicológico anda cansado, em todos os aspectos e sentidos. Acho que estou enlouquecendo.

Òh vida!

Marcadores: , , ,