quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O que boas gargalhadas não fazem?

Você pode estar com a maior raiva do mundo, mas se assistir a um bom filme de comédia... Dez minutos de boas gargalhadas vão te fazer esquecer todo aquele stress. Não sei como algumas pessoas, ao longo de suas vidas, podem esquecer isso. Esquecer o que é ser feliz. Viver numa escravidão. Escravos do dinheiro, do emprego, do status, da aparência. 
Analisando casais que, em meio a sociedade, andam de mãos dadas como se estivesse numa boa, mas que em casa o bicho pega. O esposo não sabe o que é música, nem bom dia. A esposa não sabe qual a gravata preferida, nem mesmo se este está usando meias, ou pior, não sabe dizer nem “Bom trabalho, amor.
O que é isso? Que casamento é esse? Isso é felicidade? Alguém pode ser feliz sem amor, sem família?
Vamos ! Dêem boas risadas, risadas sinceras, puras, sem maldade. Sejam verdadeiramente felizes. Deus te deu a vida, esse foi o seu primeiro grande presente, só depende de você cuidar dela.

Marcadores: , , , , , ,

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Velhice


Há quem diga que ser velho é perder a visão da juventude. É pensar como velho, viver, olhar e criticar como um velho. Sendo este, um velho. Mais velho ainda é esta opinião. Quem contou, você já foi um pra saber? Esse nome velho é tão triste. É como alguma coisa sua velha que você quer jogar fora. Talvez seja por isso que se chama velho? Porque logo se joga fora? Que absurdo. Velhas são pessoas sedentárias, como você. Que olha e, a base da opinião dos outros, copia e cola em cima da sua que nem foi formulada, foi pescada. É pensar que o mundo é só aquele que você vive. Que as pessoas boas são aquelas pintadas de máscaras que te rodeiam. É achar que a felicidade está no outro ou em bens matérias e não em você mesmo. É acreditar que tudo se limita a essa vida e a esse hoje e agora. Mas velho não é a idade é a sua mentalidade.

Marcadores: , , , ,