sexta-feira, 31 de julho de 2015

Onde está a união feminina?

Enquanto as mulheres se preocupam em serem inimigas,
 os homens fazem a festa com sua cumplicidade. 

Observando esse mundo catastrófico, que a cada dia se torna mais catastrófico, percebo o quanto as pessoas estão se distanciando. O que é ser amigo? Parece que a amizade se torna cada dia algo mais extinto. São poucos os amigos de verdade. Porém temos que parar de culpar as outras pessoas por isso, e passar a olhar para nós mesmo. O que estamos fazendo? Você está sendo um bom amigo para alguém?

Cometemos um erro quando achamos que a amizade é algo que surge do nada. A amizade, assim como qualquer relacionamento, exige esforços. Devemos nos esforçar para sermos bons amigos, não ficar só esperando da outra pessoa. A iniciativa deve partir de nós. Como diz o Pequeno Príncipe: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Por isso após conquistar a amizade de alguém é essencial a sua manutenção.

Partindo desse pensamento, vamos ao clímax deste post. Onde está a união entre as mulheres? Muitas passam por situações difíceis na vida, por momentos inéditos e inexperientes, que se tivessem ao seu lado uma mulher/amiga, com sabedoria, para lhe aconselhar ou estender a mão, seria tudo diferente. Contudo muitas mulheres perdem essa oportunidade para fazer fofocas. Algo nada admirável em uma mulher. Quer ter boas amigas? Seja uma boa amiga! Pare de criticar, reclamar e falar mal das outras mulheres. E passe a elogia-las de forma sincera, quando merecido é claro. Dê bons conselhos, troque receitas, troque dicas e truques, e não seja tão pessimista. Ah, e aprenda a guardar segredos. A união faz a força. E a união feminina é algo bastante forte e admirável.

 #QueDeusosabençoe.Bjinhos!

Marcadores: , , , , , , ,

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Sendo sincera

Não sei se você já sentiu, mas eu já senti um buraco negro em meu coração. Onde qualquer coisa que nele era depositado logo era aspirado como um buraco negro que suga todos os vestígios de felicidade. Até que ela se esgotou. E nem uma gota se quer existia. O que estava havendo? Cheguei a pensar que eu tinha uma predisposição a depressão, a doença do século. Ouço tanto falar sobre isso... Tenho familiares que se tratam, o que fez eu pensar: só pode ser isso!

Aliás, penso muito. Ando meditando sobre a vida, o universo, a humanidade e sua complexidade. É complicado. Cheguei a conclusão que a vida é como um gigantesco cálculo matemático, cheio de problemas e sem nenhum resultado exato, só mais equações e problemas.

 Até que descobri o que faltava nesse cálculo interminável. Algo que mudou o meu modo de ver o mundo, o universo, a humanidade e sua complexidade. Mudou o meu ponto de vista, como lentes novas. Fiquei maravilhada, apaixonada, encantada, interessada e o buraco negro desapareceu e no lugar foi tomado meu coração de muita felicidade e imensa alegria.

Quer saber o que eu descobri? Um amor infinito. O amor de Deus. Jesus Cristo. Meu salvador. Ele entrou em minha vida de mansinho, me conquistou, me mostrou um amor que eu nunca havia conhecido e me encheu de esperança. E conhecê-lo a cada dia me faz ama-lo mais e mais. Saber de seu sacrifício na cruz, o significado de tamanha ação é tão maravilhoso que é difícil de explicar.

Por isso, meu caro amigo, quero compartilhar com você essa maravilhosa descoberta que mudou a minha vida. Se quiser que sua vida mude também abra o seu coração e deixe-o entrar. Medite em João 5: 19-24.

Marcadores: , ,