Onde está a união feminina?

21:53:00

Enquanto as mulheres se preocupam em serem inimigas,
 os homens fazem a festa com sua cumplicidade. 

Observando esse mundo catastrófico, que a cada dia se torna mais catastrófico, percebo o quanto as pessoas estão se distanciando. O que é ser amigo? Parece que a amizade se torna cada dia algo mais extinto. São poucos os amigos de verdade. Porém temos que parar de culpar as outras pessoas por isso, e passar a olhar para nós mesmo. O que estamos fazendo? Você está sendo um bom amigo para alguém?

Cometemos um erro quando achamos que a amizade é algo que surge do nada. A amizade, assim como qualquer relacionamento, exige esforços. Devemos nos esforçar para sermos bons amigos, não ficar só esperando da outra pessoa. A iniciativa deve partir de nós. Como diz o Pequeno Príncipe: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Por isso após conquistar a amizade de alguém é essencial a sua manutenção.

Partindo desse pensamento, vamos ao clímax deste post. Onde está a união entre as mulheres? Muitas passam por situações difíceis na vida, por momentos inéditos e inexperientes, que se tivessem ao seu lado uma mulher/amiga, com sabedoria, para lhe aconselhar ou estender a mão, seria tudo diferente. Contudo muitas mulheres perdem essa oportunidade para fazer fofocas. Algo nada admirável em uma mulher. Quer ter boas amigas? Seja uma boa amiga! Pare de criticar, reclamar e falar mal das outras mulheres. E passe a elogia-las de forma sincera, quando merecido é claro. Dê bons conselhos, troque receitas, troque dicas e truques, e não seja tão pessimista. Ah, e aprenda a guardar segredos. A união faz a força. E a união feminina é algo bastante forte e admirável.

 #QueDeusosabençoe.Bjinhos!

You Might Also Like

3 Cerejas

  1. Verdade! hehehe
    Dificilmente pensamos nesses termos né...
    Muito bom texto.

    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  2. adorei este post, excelente texto!! estou 100% de acordo, querida :) as mulheres competem muito entre si, tudo é uma guerra.. mas é muito bom ser simpática de vez em quando, elogiar outras mulheres.. enfim! :) beijinhos

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe