A eterna briga pelo certo e o errado

20:06:00


Vendo essa imagem, me lembrei de algo que vivemos cotidianamente. A briga pelo quem está certo e quem está errado. Uma briga boba, em que ninguém leva troféu. Só um ar de superioridade besta. Perdemos horas discutindo com alguém, pelo simples querer defender o que achamos ser o certo, sendo que no fundo nem sabemos o que é “o certo”. Muitas vezes nem existe esse fator, existem pontos de vista, existem experiências diferentes. Como no filme da Marvel, Capitão América: Guerra civil, em que, supostamente, há uma rivalidade entre os que não querem ser os paus-mandados do governo e os que acreditam que a liberdade dos super-heróis pode ser perigosa para a humanidade. 

Eles só não perceberam, ou perceberam e deixaram quieto porque não gostamos de mexer na casa de vespas, que na verdade eles estão lutando pelo mesmo objetivo: proteger o povo; a humanidade. A mesma coisa acontece conosco quando começamos a discutir com alguém, seja sobre politica, religião ou ideologia.  Falamos e acreditamos na mesma coisa tendo como diferença apenas o ponto de vista empregado, e por não percebermos isso, perdemos horas trocando palavras grosseiras e de baixo calão.

Filme Capitão América: Guerra Civil

Se tivéssemos um mínimo de humildade para pararmos e prestarmos atenção na essência do que o outro quer dizer, pouparíamos muitas brigas. Por que não buscar a harmonia em vez do caos? Não precisa dizer sim para tudo, como no filme Sim, Senhor, e nem concordar mesmo não concordando. Simplesmente procure mostrar que mesmo não apoiando você respeita o pensamento do outro. Toda discussão deve abrir um leque para a reflexão e não para abanar o ego de ninguém.

Que possamos aprender a nos expressar sem querer nos agredir. Amém.



You Might Also Like

1 Cerejas

  1. Pois é, muita falta de maturidade. Muita vaidade. Muita arrogância dos tais. Quanto tempo que eu não venho aqui, hein? Obrigado pela visita, volte mais vezes. Beijos!

    ResponderExcluir

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe