A fórmula de vida perfeita
Esses dias estava conversando com uma amiga e comentamos que as mulheres realmente são bastante complexas. Enquanto umas tem tudo (formação profissional, casamento, vida financeira estável, etc) e não se sentem felizes, tendo até crises existenciais, outras não se sentem completas por não terem conquistado esse "tudo".
Alguns dias depois, quando pensei melhor sobre isso, percebi que errada somos nós por acreditar que existe uma fórmula para a vida perfeita. Pior, uma fórmula de vida perfeita para as mulheres, porque não vejo ninguém questionando sobre as escolhas de vida dos homens.
Não, esse não é mais um papo feminista. Apenas levantei o questionamento porque é bem mais fácil para os homens mudar de rumo, trocar de faculdade, viajar sozinho pelo mundo sem que tenha alguém se metendo e o alertando sobre a infelicidade futura que cairá sobre seus ombros.
Para as mulheres a pressão é grande: "está na hora de casar!"; "não demore para ter filhos"; "precisa se casar com alguém que tenha dinheiro"; "não corte o cabelo"; "cuidado para não ficar gorda"; etc. (O que não descarta o fato dos homens também sofrerem pressões).
Quero deixar claro que não tem problema nenhum uma mulher escolher ser dona de casa, não há problema nenhum em uma mulher não querer ter filhos, não há problema nenhum em ela não querer se casar ou querer se casar, não há problema nenhum em uma mulher querer ter cinco filhos, não há problema nenhum em fazer suas escolhas mesmo que o resto não aprove. Você só precisa se lembrar que é a única responsável por suas escolhas. A verdade, é que a sociedade continua impondo parâmetros para dizer quando e como alguém pode ter uma vida feliz.
Ouvimos na TV, nas séries e até nos livros, que a mulher hoje para ser feliz precisa: ser formada, ser independente, só casar depois dos 30 anos, só ter dois filhos no máximo (depois de formada e depois de estar casada) e ser magra (vulgo "
Por isso existem mulheres que tem esse "tudo" e não estão satisfeitas, e outras se sentem frustadas por não terem chegado lá. Com isso, tendo ou não essas conquistas, todas acabam se sentindo frustadas por no fundo não se conhecerem e se sentirem infelizes sem nem saber o motivo.
Não existe fórmula para uma vida perfeita. E o fato dela não existir, não anula a possibilidade de você ter uma vida feliz, só precisa ser quem você quer ser e não quem os outros querem que você seja. Se você quer casar, case; Se você não quer casar e quer ser uma grande profissional, seja. Se você quer ser uma grande tudo: mãe, esposa e profissional, busque e seja. Se conheça! Cada uma de nós somos incrivelmente lindas mesmo tendo histórias diferentes e sonhos que se divergem.
A felicidade de cada uma está na satisfação e realização dos próprios sonhos. E cada uma tem o seu sonho particular. O meu pode não servir para você e nem o seu para mim. Por isso se pergunte sempre: Qual é o meu sonho? E a resposta lhe ajudará nas tomadas de decisões.
Que possamos pensar mais sobre isso, antes de julgar a felicidade ou a infelicidade alheia,
e antes de comparar a nossa vida com a de outras mulheres. Beijos, lindas!
Me sigam no insta: @amandaolvers
Marcadores: batendo papo, crises, Mulheres, pensamentos, pessoas, reflexão, sonhos, verdade, VIDA