O que dizer de La La Land que já não foi dito?
Não tinha assistido ao filme ainda, o contemplei ontem à noite. Contemplei mesmo, porque o filme é magnificamente lindo!
![]() |
Brilhante em seus pequenos e grandes detalhes |
Não, não é um musical chato. Como gosto de musicais, esse não é um problema para mim, mas quem não é adepto ao gênero eu recomendo da mesma maneira, o filme te impressiona de diversas formas.
Que trilha sonora! Toda a trilha (efeitos sonoros, ambientação e trilhas musicais) são bem trabalhada e envolventes com a narrativa, bem no estilo WHIPLASH, não é a toa que ambos os filmes foram dirigidos pelo mais novo diretor a levar o Oscar, Damien Chazelle.
Os protagonistas te conquistam ao longo do filme, e você sente uma conexão natural entre os dois atores (Emma Stone e Ryan Gosling), como quem acompanha um romance nascendo desde o primeiro momento. Já gostava do casal pelo filme Amor à Toda Prova (título em inglês Crazy, Stupid, Love) de 2011. Aliás, recomendo esse filme também. E percebo que eles evoluíram bastante em La La Land: atuação convincente e emocionante. Você logo passa a torcer pelo casal e suas conquistas.
O legal do roteiro de La La Land é que você entende a alma dos personagens, seus conflitos internos e suas escolhas. É uma história madura, mesmo sendo um romance.
Não subestime o longa!
Mais parecido com Cantando na Chuva do que com Ritmo Quente, La La Land é único, mesmo com suas diversas referências que cativam ainda mais os fãs da sétima arte.
Recomendo demais! Assista.
E para quem já assistiu, compartilha comigo a sua opinião.
Beijooos!
Marcadores: Cinema, Comentário, crítica, diversão, entretenimento, Filme, Filmes, música, Musicais, Oscar, Recomendo, Resenha