Meu mundo surreal

18:56:00

Deviantart.com
O fato de que meus sonhos não são comuns, ou talvez comuns de mais para a categoria, já não é uma novidade. Mas o da noite passada foi tão... Incrível. Imagens claras, um país gelado, neve caindo, clima harmonioso... Enfim, estava em um parque de diversões com pessoas que nunca vi, ou talvez meu inconsciente tenha gravado a face de alguns desconhecidos por aí. Até mesmo eu não era mais eu, e sim outra pessoa. E as sensações? Perfeito. Toda a sensação no sonho era intensa, fosse alegria ou medo. Sonho é o meu mundo surreal favorito. Algo inimaginável, que se torna imaginável.
 Alguns cientistas afirmam que sonhamos quando nosso sono entra na fase REM (sigla em inglês para Movimento Rápido dos Olhos). Isso acontece porque o cérebro está em altíssima atividade nessa fase, mas não tem as informações sensoriais da vigília. Não conta com cheiros, imagens, sons nem outras informações que temos quando estamos acordados. E por isso a atividade sensorial está livre para ir a onde quiser (Revista Superinteressante).
Gosto de conta-los, pois alguns classifico como hollywoodianos. Com direito a close-up, distanciamento, enquadramento, luz e câmera lenta. Talvez seja tudo culpa de uma mente fértil que copia diferentes cenas do cotidiano, ideias escondidas, trilha sonoras e compõem um enredo sem muito sentido e ainda assim, artístico. Palmas para o meu inconsciente! (Bem que ele poderia dar uma “palhinha” ao meu consciente). Não querendo dizer, ou já dizendo, que sou incrivelmente criativa (Oooh!), mas a questão é que os sonhos, em minha concepção, são como portais, para meu refúgio e minhas viagens a lugares nunca vistos, só imaginados.
E você, também tem essa sensação?
Deviantart.com

You Might Also Like

0 Cerejas

Então, o que você me diz? Compartilhe comigo a sua opinião!

Postagens recentes

Curta nossa Fan Page!


Compre Natura Aqui!

Compre Natura Aqui!
E receba os produtos em casa.

Subscribe